MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cine Ciência | Abril

 O MIS apresenta a edição de abril do #CineCiência. O projeto, que todo primeiro domingo do mês traz um filme seguido de debate no Auditório LABMIS, apresenta o filme Violino Vermelho. Após a sessão, acontece debate com Carla Bromberg, com mediação de José Luiz Goldfarb.

Data

12/04/2015

Horários

16h

O MIS apresenta a edição de abril do Cine Ciência. O projeto, que todo primeiro domingo do mês traz um filme seguido de debate no Auditório LABMIS, apresenta o filme Violino Vermelho. Após a sessão, acontece debate com Carla Bromberg, com mediação de José Luiz Goldfarb.

Sobre o filme
No século XVIII, artesão italiano constrói um violino perfeito, no intuito de homenagear sua esposa, que está prestes a ter um filho. Mas uma tragédia ocorre e a esposa e o filho morrem no parto. O violino é construído e, ao longo dos 300 anos seguintes, passa de mão em mão por diversos continentes, sempre produzindo belos sons e acompanhado por uma misteriosa sina.
 
Após o filme acontece debate com Carla Bromberg, Doutora em História da Ciência (PUC/SP), Mestre em Musicologia (The Hebrew University of Jerusalem) e Bacharel em Música. Fez pós-doutorado no CESIMA-PUC/SP, e foi presidente da Sociedade Brasileira de Musicologia (2002-4) e (2005-7). Atua principalmente nos seguintes temas: Ciência e Música no Renascimento, História da Ciência, Ciência e Técnica, Historiografia Musical, Classificação das Ciências e Artes entre os séculos XVI e XVIII.
Governo do Estado de SP