MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cinematographo

om o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove o Cinematographo, que conta com projeção de filmes mudos sonorizados por músicos ao vivo. Confira a programação de maio.

Data

27/05/2012

Horários

16h

Ingresso

R$ 4,00 (50% de desconto para estudantes)

 Ingressos à venda na Recepção MIS ou através do site: www.ingressorapido.com.br

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove o Cinematographo, que conta com projeção de filmes mudos sonorizados por músicos ao vivo.

Na edição de maio, o Projeto Axial executa ao vivo a trilha sonora desenvolvida para três curta-metragens stop motion de um dos precursores e visionários da animação, o russo Ladislaw Starewicz. Os filmes são Le Lion Devenu Vieux (1932), The Mascot (1933) e Fleur de Fogere (1949). Os filmes foram realizados no estúdio Georges Méliès quando Starewicz se mudou para a França. 

Starewicz criou seus primeiros filmes de animação com insetos e anfíbios empalhados servindo de modelos. Posteriormente passou a incorporar sofisticados bonecos em seus trabalhos que surpreendem pela profusão de técnicas complexas. 
 
A trilha sonora é criada pelos músicos Felipe Julián e Sandra Ximenez (Projeto Axial) por meio da criação de um banco de sons que é operado ao vivo e digitalmente. São elementos que compõem a sonoplastia, a audiocenografia ou a trilha musical propriamente dita. Sobre esta estrutura editada em tempo real ocorre a sobreposição de instrumentos tradicionais como o baixo, sanfona, teclado e percussão.

Governo do Estado de SP