MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Diálogos: Thomaz Farkas por João Farkas

Promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, João Farkas, o filho do fotógrafo de origem húngara Thomaz Farkas, apresenta a vida e a obra de seu pai por meio de imagens, reflexões e diálogos.

Data

09/08/2018

Horários

quinta, às 16h

Ingresso

Gratuito

A

Promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, João Farkas, o filho do fotógrafo de origem húngara Thomaz Farkas, apresenta a vida e a obra de seu pai por meio de imagens, reflexões e diálogos. Indicado para artistas, fotógrafos, educadores e demais interessados, o evento tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados 1h antes na recepção do Museu (sujeito a disponibilidade).

Sobre Thomaz Farkas e João Farkas
Natural da Hungria, Thomaz Farkas chegou à São Paulo ainda criança, em 1930, quando o pai abriu uma das primeiras lojas de equipamentos fotográficos do Brasil. Durante sua vida, Thomaz Farkas fez registros do cenário cultural do país por meio da fotografia e do cinema. Sua obra traz a marca dos artistas modernos com enquadramentos, jogos de luz e pontos de vista de cima e de baixo que se afastam da percepção convencional e, por vezes, aproximam a fotografia da pintura abstrata. João Farkas seguiu os passos do pai e também se tornou fotógrafo, tendo atuado no jornalismo fotográfico das revistas Veja e Isto é, no cinema e desenvolvido projetos de expressão pessoal, como os ensaios fotográficos sobre o litoral sul da Bahia e a ocupação da Amazônia.

Governo do Estado de SP