Secretaria da Cultura

Programação


Festival de Clipes e Bandas

O Festival de Clipes e Bandas tem como objetivo reativar os grandes festivais de música que ocorreram durante os anos 1970, utilizando agora a internet e a produção colaborativa para a sua realização. Bandas e músicos já estabelecidos emprestam suas músicas para a realização de clipes pelos usuários da internet. Internautas e videomakers de todo o Brasil tiveram, em 2012, a oportunidade de fazer videoclipes para músicos como Gilberto Gil e Karina Buhr no Festival de Clipes e Bandas. Os melhores trabalhos receberão R$ 10 mil em prêmios e serão exibidos durante programação de encerramento do Festival.

Concurso de novos talentos
Além do concurso de clipes, o Festival contou com um concurso de novos talentos. Foram recebidas mais de mil músicas. As três melhores bandas, de acordo com o júri (também composto pelas próprias bandas famosas parceiras do projeto) abrirão os shows de Blubell, Inocentes e Karina Buhr e receberão R$ 500 em prêmio. A melhor banda, escolhida pelo público através de votação na internet, ganhará como prêmio um videoclipe produzido pela Bossa Nova Films.

Conheça a programação completa:
 
25 de janeiro
19h 
Blubell
abertura: Thiago e os Quase Quinze 
 
26 de janeiro
17h30
Inocentes 
abertura: Eloy Polemico

19h30
Cerimônia de premiação dos melhores clipes
+ show da Karina Buhr 
abertura: Os Dentes
 
Conexão Cultural
Também no dia 25 de janeiro, em comemoração ao aniversário da cidade, o MIS promove mais uma edição do Conexão Cultural São Paulo. Com o objetivo de integrar as pessoas por meio da arte, o projeto reúne exposições, arte urbana ao vivo, shows e gastronomia. 

Mais informações sobre o Festival no site: http://www.clipesebandas.com.br

Os ingressos para os shows estarão à venda 1h antes do início dos respectivos

Realização

  • Museu da Imagem e do Som