Secretaria da Cultura

Programação


Google Cultural Institute | Exposições MIS

O MIS integra o Google Cultural Institute com duas exposições exclusivas que apresentam recortes temáticos do acervo MIS. O Google Cultural Institute é uma plataforma na qual o Google realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar on-line os patrimônios culturais do mundo. Confira as exposições em cartaz:

Cinema Paulista na década de 70
A exposição virtual contempla importantes peças sobre a história da produção cinematográfica na cidade de São Paulo entre os anos de 1968 e 1980. Dividida em cinco eixos temáticos, trata, respectivamente, de diretores, filmes, cinema popular, cinema político e cinema independente de uma década importante da formação audiovisual, remanescente dos anos de chumbo da ditadura. Dentre os destaques está uma entrevista em vídeo com o diretor Rogério Sganzerla para o acervo do MIS em 1990; imagem dos atores José Dumont, Lima Duarte, Lilian Lemmertz e Norma Bengell em interpretações memoráveis; do diretor, produtor e ator Amácio Mazzaropi em cena e dos diretores Roberto Santos e João Batista de Andrade durante seus processos de filmagem. A produção em Super 8 é destacada com itens da coleção Abrão Berman, doada ao MIS pelo próprio cineasta em 1988, como a reprodução da capa de um de seus documentos, um folheto de divulgação do VII Super Festival Nacional do Filme Super 8 (1979), fotos do cineasta e de câmeras cinematográficas.

A mulher na Revolução de 32
A mostra reúne fotografias e arquivos de áudio, trocas de correspondências (exclusivas do acervo do MIS) relatando o dia a dia de voluntárias da Revolução. Os documentos revelam o papel da mulher no momento em que o Estado de São Paulo se rebelava contra o governo de Getúlio Vargas.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização