Secretaria da Cultura

Programação


Dança no MIS | Dezembro

Na última edição do Dança no MIS 2015, o Museu convida os artistas Mariana Molinos, Felipe Teixeira, o Núcleo Tríade e o Coletivo Cartográfico para apresentações dos espetáculos Processo para Underneath e Fracasso | Gelo, este seguido do lançamento da publicação Liminaridades | 5 movimentos.

 
O MIS realiza mensalmente o programa Dança no MIS. Com curadoria de Natalia Mallo, o projeto propõe uma ocupação site-specific mensal com espetáculos de repertório e novas criações assinadas por coreógrafos convidados. Neste ano, bailarinos como Mariana Muniz, Carmen Morais, Marc Brew, Gisele Calazans, Beth Bastos além dos companhias Rasananda, Sopro de Dança e Grupo GRUA apresentaram no Dança no MIS.
 
Em Processo para Underneath, os dançarinos Felipe Teixeira e Mariana Molinos elencam os elementos que sustentam, determinam e perpassam as relações para além do que é evidente ou palpável. Um estudo que dialoga com a noção de permanência,  de continuidade, de superação de obstáculos. A pesquisa da qualidade de movimento, procura estabelecer como regra a necessidade de seguir sempre, superando obstáculos (o próprio corpo, o corpo do outro, a própria trajetória).
 
Já Ffracasso | Gelo é parte do processo de pesquisa do projeto Liminaridade | 5 movimentos, criado e realizado na parceria entre o Coletivo Cartográfico e o Núcleo Tríade, contemplado pela 17a edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo. Com duração indeterminada, integrantes do coletivo cartográfico ficam sentados em cima de três cadeiras que tem 3 de seus pés apoiados em blocos de concreto (1 para cada pé) e 1 de seus pés apoiados em um bloco de gelo. As três cadeiras, apoiadas nos blocos de concreto e no bloco de gelo, desenham um triângulo no espaço. Elas permanecerão sentadas até que, por causa do derretimento do gelo, elas e as cadeiras caem no chão. 

16-20h fracasso | gelo 

Performance duracional
Seguida de Lançamento da publicação Liminaridades
Concepção e performance: Coletivo Cartográfico - Carolina Nóbrega, Fabiane Carneiro e Monica Lopes.
Áreas externas do Museu
 
Projeto Liminariadade | 5 movìmentos:
Criação e realização: Núcleo TRÍADE (Adriana Macul e Mariana Vaz) e Coletivo CARTOGRÁFICO (Carolina Nóbrega, Fabiane Carneiro e Mônica Galvão)
Coordenação: Carolina Nóbrega e Mariana Vaz
Produção: Viviane Bezerra
 
18h Processo para Underneath
Concepção e performance: Mariana Molinos e Felipe Teixeira
Foyer do Auditório MIS

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização