Secretaria da Cultura

Programação


Convocatórias MIS 2017

O MIS prorroga inscrições para Residências Artísticas e para o programa Dança no MIS 2017. As inscrições são gratuitas podem ser feitas no site do Museu. Os cinco projetos, em diversas áreas culturais, visam dar espaço e suporte para novos artistas e pesquisadores durante o ano de 2017.

Dança no MIS 2017
Com curadoria de Natalia Mallo, seleciona artistas solo ou grupos para uma ocupação coreográfica criada especificamente para o MIS, dentro do conceito site-specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e ressignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. A edição de 2017 trará, além da programação mensal regular dos anos anteriores, uma nova oportunidade para jovens criadores. O MIS premiará um artista da dança em início de carreira (até 25 anos) com o Prêmio de Criação em Residência Dança no MIS.
Inscrições até 02.12.2016

Residência LABMIS 2017
Seleção de quatro projetos artísticos que trabalhem com tecnologia e novas mídias para serem desenvolvidos em uma residência de três meses e uma exposição no MIS com os trabalhos finais.

O Laboratório de Novas Mídias do MIS, LABMIS, primeiro media lab situado em um museu público brasileiro, abre sua residência anualmente, a qual abrange projetos artísticos que relacionem arte, ciência, tecnologia e novas mídias (fotografia digital, vídeo digital, animação digital, cinema digital, áudio arte, web arte, games, computação gráfica, design de interfaces, comunidades digitais, software colaborativo, visualização de redes, redes sociais, arte interativa, realidade aumentada, entre outras). 
Inscrições até 20.12.2016

Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2017 

Seleção de seis artistas e/ou bandas para gravação de quatro faixas autorais inéditas cada.

O programa busca a realização de gravações de músicas originais brasileiras (popular ou erudita), abrangendo compositores e/ou intérpretes sem acesso consolidado aos canais de produção existentes e que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos. Além da gravação das faixas, haverá um show de lançamento das músicas, em data e local a serem determinados pelo MIS.
Inscrições até 20.12.2016

Residência NECMIS 2017
Seleção de quatro projetos de pesquisa em humanidades aplicadas a produtos de mídias audiovisuais para serem desenvolvidas ao longo de 2017.

A residência Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS (NECMIS) é destinada à pesquisa na área de humanidades, aplicada a produtos de mídias audiovisuais em qualquer formato, mídia, duração ou suporte. O objetivo é estimular a pesquisa de um tema e a produção de um produto de audiovisual para o mercado artístico. O NECMIS é coordenado pelo filósofo e colunista da Folha de S.Paulo, Luiz Felipe Pondé.
Inscrições até 27.11.2016

Nova Fotografia 2017
O MIS divulga os selecionados na convocatória Nova Fotografia 2017, que seleciona projetos de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. Conheça os nomes! 

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização