Secretaria da Cultura

Programação


O Tempo de Amyr Klink

AVISO Neste sábado, 17 de dezembro, a exposição estará fechada. 

O MIS apesenta a exposição O tempo de Amyr Klink. A mostra traz 41 fotos selecionadas por André Sturm, diretor executivo e curador geral do MIS, e por Marina Klink, fotógrafa e esposa de Amyr Klink. Na abertura, 10 de dezembro, Às 17h, Amyr realiza uma palestra e, em seguida, autografa o livro Não há tempo a perder, um depoimento autobiográfico concedido à jornalista Isa Pessoa, que será lançado no MIS.

Amyr Klink impôs desafios a si próprio que resultaram em viagens pelo mar ‒ muitas delas inéditas até os dias de hoje ‒ que o tornaram um dos mais originais e corajosos navegadores do mundo. De travessia solitária pelo Atlântico Sul em barco a remo, passando por longos trajetos realizados por meios inusitados como trike e wind car, a construções engenhosas de domos geodésicos, Amyr mostra que os limites do tempo e do espaço foram feitos para serem superados.

A exposição traz um olhar apurado sobre essa trajetória singular, por meio de fotos que integram o livro Não há tempo a perder e de outras inéditas que foram selecionadas especialmente para mostrar os longos caminhos já percorridos por Amyr Klink. Além de fotos da cocuradora, Marina Klink, a mostra cronológica conta com imagens feitas por pessoas próximas a Amyr, como seus pais, irmãos, grandes amigos e velejadores.

Sobre o livro 
Pouco sabemos da história do homem por trás do mito. O que se passa na mente de um navegador que já viajou por mais de 250 mil milhas, em mares revoltos e desafiadores do mundo, enfrentando o medo, a escassez, superando desafios e sempre seguindo adiante? O que ele poderia nos dizer? O livro Não há tempo a perder (Editora Foz/Tordesilhas, 216 páginas) destrincha a pessoa de Amyr Klink – empresário, escritor, inventor, planejador – num relato autobiográfico, concedido à jornalista Isa Pessoa, de um dos homens mais inspiradores do nosso tempo. Em Não há tempo a perder, o maior navegador do Atlântico Sul evoca sua experiência de vida, lembrando de momentos difíceis que precisou enfrentar ou driblar, para realizar seus planos. Passando pela sua infância em Paraty, percorrendo a adolescência e revelando as vitórias e erros que já cometeu, Amyr garante que a pressão pode ser um estímulo para sobrevivermos.
 
Sobre Amyr Klink
Formado em Economia pela USP, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, Amyr Klink é considerado o maior navegador do Atlântico Sul. Construtor e comandante de embarcações, empresário dedicado ao mundo náutico, é autor de sete livros – entre eles o best-seller Cem dias entre céu e mar, que já vendeu mais de 600 mil exemplares. É também palestrante disputado, há 30 anos, com mais de 2500 palestras realizadas.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização