Secretaria da Cultura

Programação


História da Arte – Módulo II

A nova proposta para o curso de História da Arte no MIS, idealizada pelo professor Luiz Felipe Pondé com colaboração de Fernando Amed, aborda o tema do ponto de vista cronológico, numa grade que pretende dispor informações sobre as manifestações artísticas ocorridas desde a Pré-história até a Arte Contemporânea.

Em cada aula, os principais aspectos remetidos ao estilo escolhido serão abordados, assim como os elementos pertinentes à história dos principais artistas, suas redes de sociabilidade, suas conexões mais amplas com a conjuntura sócio-cultural da época que compartilharam.

O objetivo do curso é possibilitar o encaminhamento de perspectivas e abordagens em relação aos produtos das manifestações artísticas.

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições

Coordenado por Luiz Felipe Pondé

Ministrado pelos professores:
Fernando Amed é doutor em História pela FFLCH-USP, professor de Filosofia e História e Teoria da Arte na Faculdade de Comunicação da FAAP e no curso de Artes Visuais e de Pós-graduação da Belas Artes de São Paulo. Autor de livros e artigos.

Paula Palhares é doutora em comunicação e semiótica pela PUC-SP (2000), mestre em ciências da comunicação pela ECA-USP e tem licenciatura em artes plásticas pela FAAP, onde é professora de história da arte na Faculdade de Artes Plásticas. Foi professora de história da arte em diversos cursos de bacharelado do Senac São Paulo e coordenadora do setor educativo do Itaú Cultural.

Inscrições encerradas

Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
 
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Realização

  • Museu da Imagem e do Som
  •  
  • Museu da Imagem e do Som