Secretaria da Cultura

Programação


A anatomia de um filme - curso básico de roteiro

O objetivo do curso é dar aos alunos uma noção clara da engenharia básica de um bom roteiro de cinema, para, a partir daí, “rechearem” a estrutura com as suas ideias. E que, depois do curso, os alunos consigam desenvolver suas ideias sabendo claramente por onde devem passar.

O curso também é apropriado para quem tem vontade de entender o que está por trás dos roteiros dos filmes, dando uma nova compreensão às obras assistidas.

Cronograma
5 aulas sobre a "Estrutura dos 3 atos", com base em um único filme
5 aulas de análise e debate dos roteiros produzidos pelos alunos, coordenadas pelo professor

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições

Sobre o professor
Romeu di Sessa é roteirista e diretor há 25 anos. Teve duas peças encenadas, Do lado de dentro, que também dirigiu, e Adão, Eva e mais uns caras, dirigida por Ernesto Piccolo. Para a TV aberta escreveu roteiros do programa Alô, doçura (SBT), Antena coletiva (Rede Manchete), Você decide e Vida ao vivo (Rede Globo). Para a TV fechada assina os roteiros das séries Destino: lua de mel, Ciência em casa e Copa do caos, além de ter dirigido o programa Rally dos Sertões (Record) e uma temporada do programa Diário do Olivier. No cinema ganhou prêmios com o curta Átimo, entre eles o Kikito de melhor filme. Colaborou na elaboração dos longas Minhocas e Confia em mim. Fez inúmeros cursos de roteiros, com destaque para os cursos de Robert Mckee e Syd Field. 

Inscrições encerradas

Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

 

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização