Secretaria da Cultura

Programação


Introdução ao fotojornalismo: teoria e prática

O curso destina-se a estudantes de artes e jornalismo e a todos os interessados em fotografias jornalísticas, com o objetivo principal de introduzir o participante ao universo do fotojornalismo. Serão apresentados conceitos sobre história, linguagem, ética e as técnicas das fotografias jornalísticas. Os alunos também terão a oportunidade de criar imagens jornalísticas, entender como é o fluxo de trabalho de um repórter fotográfico e realizar uma saída fotográfica.

Especial fotografia: o aluno ganha uma visita guiada pela professora à exposição Maio Fotografia!

Pré requisitos:
Ter 18 anos ou mais
Possuir câmera SLR* (reflex) e saber utilizar os recursos básicos, como controles de velocidade e abertura (fotometria).

*não é obrigatório possuir câmera digital, apenas câmera que permita os controles de velocidade e abertura.

Sobre a professora
Amana Salles é fotografa, bacharel em Fotografia (Senac-SP), pós-graduada em Comunicação Jornalística (PUC-SP) e mestranda em Meios e Processos Audiovisuais (ECA-USP). Docente desde 2009, desenvolve e ministra aulas de fotografia em cursos técnicos e livres. Expos seus trabalhos em mostras coletivas como Caixa Preta, no MIS, e Acesso à terra no Brasil na Universidade de Harvard. Atualmente pesquisa as relações entre a linguagem cinematográfica e as fotorreportagens da revista Life.

Clique aqui para se inscrever

Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
 
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização