Secretaria da Cultura

Programação


Mediação e educação em museus: novos olhares

O projeto Mediação e educação em museus: novos olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar e compartilhar experiências de profissionais que realizam trabalhos ou pesquisas sobre temas pertinentes ao atendimento de público em museus, como acessibilidade, relação museu-escola, desenvolvimento de material educativo, mediação, artista mediador e outros temas relacionados à área.

A convocatória selecionará 14 (quatorze) projetos de educadores, que foram desenvolvidos ou projetoe de pesquisa, que serão apresentados em encontros semanais durante os meses de maio e junho, às segundas-feiras, no Auditório MIS. O período de inscrição dos projetos é de 20 de março a 20 de abril de 2017.

O Núcleo Educativo do MIS busca dar voz aos educadores de instituições culturais que trabalham com exposições e provocar diálogos que possibilitem refletir a prática pedagógica nesses locais. A Convocatória é fruto do Prêmio Darcy Ribeiro, criado para contemplar pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque especial na defesa e na promoção da educação brasileira.

O prêmio é concedido anualmente, a três pessoas físicas ou jurídicas, pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora da Câmara, e o Educativo MIS, por meio do Projeto Hyperlink, foi um dos contemplados no ano de 2016! Com edições trimestrais desde 2009, o Projeto Hyperlink tem como característica a democratização do acesso dos conteúdos museológicos e do patrimônio público e artístico a alunos da rede pública de São Paulo e região metropolitana, por meio de encontros na escola e no museu, com realização de oficinas e conversas com artistas.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização