Secretaria da Cultura

Programação


Show LABMIS Estúdio de Som I

O MIS apresenta, no dia 20 de maio o show LABMIS Estúdio de Som I, com as quatro bandas independentes vencedoras do projeto anual LABMIS Estúdio de Som de 2015. São elas: Bonnaparte Express, Trupicalhada, Fúria de Susie e Mundo Cana.

Os grupos, que tiveram quatro faixas autorais gravadas e mixadas nos estúdios do Museu, ganham agora um espaço exclusivo para se apresentarem ao público no Auditório MIS. O ingresso é gratuito, com retirada 1h antes na Recepção MIS. No segundo semestre de 2017, o MIS apresenta o show LABMIS Estúdio de Som II, com as bandas selecionadas do ano de 2016.

Programação

Trupicalhada  – 14h50
A proposta do grupo é mais do que misturar ritmos como reggae, samba, blues, jazz, rap, salsa, baião e rock - é tocar e tentar expressae toda essa musicalidade para todas as possibilidades. Banda formada por Mona, Hegel Benetti, Endi Antunes Benetti, Ivan F S Carvalho, Alexandre de Jesus Braga, Giovanni Moreira, Gabriel Gomes Munhoz e Wilson Rocha e Silva.

Fúria de Susie – 16h40
Banda de música instrumental formada por Julio Stabelini (guitarra/sintetizador), Siso (baixo) e Rafael Moralez (bateria), que cria e executa texturas sonoras com influências de dub jamaicano, punk rock old school e trilha sonora de filmes de suspense. Em atividade desde o ano de 2007, já realizou shows em Florianópolis, Londrina e São Paulo.

Mundo Cana – 18h30
Por influência de familiares, os irmãos Diego Corrêa (guitarra e voz) e Rafael Corrêa (baixo), junto a Luis Salgado (percussão), André de Jesus (sanfona) e Diego Gonçalves (bateria), deram início ao projeto Mundo Cana em janeiro de 2010. Trazem consigo ritmos dançantes como o baião, o maracatu e tantos outros, que estão presentes na musicalidade brasileira. O grupo traz ainda elementos do Rock’n’roll, em que a guitarra elétrica, a força do canto e o peso do beat estão presentes.

Bonnaparte Express – 20h
O projeto do grupo de rock de São Paulo, começou em 2014 tendo seus trabalhos divididos entre ensaios no estúdio e composições no estilo clássico, "sentado à beira da cama".  A banda é formada por Diogo Mendonça, Fernando Branco, Guilherme Zetune e Marcelo Florentino, que cria as composições e arranjos.

LABMIS Estúdio de Som
O MIS abre anualmente a convocatória para artistas da música interessados em participar do projeto semestral LABMIS Estúdio de Som. O programa tem por objetivo a realização de gravações de músicas originais brasileiras (populares ou eruditas), abrangendo artistas sem acesso consolidado aos canais de produção existentes e que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos. Após o período de inscrições, o MIS seleciona quatro projetos musicais, que são contemplados com 30 horas de estúdio para gravação de quatro faixas e dez horas para mixagem das quatro músicas. Além disso, recebem, ao final da gravação, todo o material do projeto aberto e ganham um show aberto ao público no MIS.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização