Secretaria da Cultura

Programação


Estéreo MIS | Rincon Sapiência

Mc de grande destaque na cena atual do rap nacional independente, Rincon Sapiência é o convidado do MIS para a edição de julho do Estéreo MIS, marcada para sexta, 23 de junho, às 21h30. O projeto, desde 2013, abre espaço para estimular a música independente nacional.

Acompanhado do Dj Mista Luba, do percussionista Dudu Ramos e do guitarrista Robson Heloyn, o rapper traz ao MIS, um espetáculo que incorpora novos instrumentos para dialogar com os já tradicionais toca-discos, cerne do estilo musical. Sintetizadores, percussões, máquinas de ritmo, samplers e instrumentos eletrônicos diversos vão possibilitar níveis de experimentação e improviso ao vivo - pouco vistos em shows de rap no Brasil.

No show, o Mc atesta a sua versatilidade unindo suas rimas cortantes aos beats eletrônicos do Dj e ao som orgânico do conjunto, combinação que promete impressionar o público com o equilíbrio entre a ancestralidade e o moderno. No setlist, constam músicas de seu EP SP Gueto BR (2014) e do seu recém-lançado álbum de estréia Galanga Livre

Com composições marcadas por influências das músicas africana, eletrônica e jamaicana, Rincon Sapiência revela maturidade poética e musical. A notória negritude que distingue seu trabalho se faz sentir nos ritmos, que vão desde a capoeira até o blues, passando pelo coco e pela tropicália, até o afrobeat, permeadas pela sua veia rock and roll característica.

A apresentação acontece na sexta, 23 de junho, às 21h30, no Auditório MIS. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de 16 de junho no site da Ingresso Rápido.

Conheça o Rincon Sapiência e outros artistas que já passaram pelo Estéreo MIS em nossa playlist no Spotify, nosso player oficial.

 

Sobre Rincon Sapiência

Nascido e criado na Cohab 1, zona leste de São Paulo, Danilo Albert Ambrosio iniciou sua carreira em 2000, cantando em grupos do bairro. As experiências vividas nas ruas da periferia paulistana desde a metade dos anos 80 são traduzidas por Rincon Sapiência em versos inteligentes e sagazes, que abordam questões raciais e sociais no contexto da metrópole.  Em 2004, o rapper ganhou destaque como Mc fazendo rimas de improviso, e, desde então, passou a se dedicar profissionalmente ao Rap. 

Em 2009, Rincon se firmou como protagonista na cena Hip Hop com a música “Elegância”, que caiu no gosto dos Dj’s e se tornou uma das faixas do rap brasileiro mais tocada em bailes no país. Em 2014, Rincon lançou “SP Gueto BR”, o primeiro EP da carreira do rapper, que contém 8 faixas oficiais e duas faixas bônus. Em dezembro de 2016, Rincon Sapiência surpreendeu a cena com “Ponta de Lança (Verso Livre)”ao lançar uma provocação interessante aos admiradores do rap nacional.

Rincon Sapiência faz parte do coletivo Audácia junto com o grupo Q.I.Alforria e os Mc's DiKampana, Raphão Alaafin, R.G. do Q.I., James Bantu, ZeroOnze, Rocha e Ba Kimbuta. Na sua carreira solo, o artista conta com as habilidades do DJ Mista Luba, parceria nutrida desde 2004. 

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização