Secretaria da Cultura

Programação


Fotografia de moda

O curso visa apresentar aos alunos diferentes tipos de aparelhos fotográficos, bem como suas funções básicas e as mais utilizadas em ensaios de moda, sejam estes em “externa”, locação ou estúdio.

Serão abordados os tipos de equipamentos de iluminação, identificando e exemplificando as diferenças técnicas de cada um, com o intuito de fornecer ao aluno um panorama geral para auxiliá-lo na escolha dos equipamentos fotográficos. Com isso, pretende-se capacitar o aluno a compreender a importância da criação de um briefing e da assimilação desse por terceiros.

Além disso, o curso busca facilitar o aprendizado da fotografia de moda, partindo do pressuposto de que novas linguagens são criadas a partir de linguagens pré-existentes, ou seja, de relatos históricos. Dessa forma, propõe-se a comunicação entre todos os profissionais envolvidos no mercado da moda, desde o momento do briefing até a realização e pós-produção do trabalho.

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições.

Pré requisitos: O aluno deve possuir conhecimento nas funções básicas da câmera no modo criativo, tais como ISO, velocidade do obturador, abertura do diafragma, fotometria, diferença entre arquivo RAW e JPEG, e balanço de brancos.

Clique aqui para se inscrever.

Sobre a professora

Melissa Szymanski é fotógrafa, graduada e pós-graduada pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de fotografia de moda e still life. Trabalhou na execução de editorias e publicidade da revista italiana Moda Pelle. É docente de fotografia na FASM, IED e do projeto Pontos MIS. Ministrou aulas de fotografia na Escola São Paulo na área de moda e coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. 

Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
 
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização