Secretaria da Cultura

Programação


Jung e o livro vermelho

Como os Livros de horas medievais, o Livro vermelho, de Carl Gustav Jung, retrata uma espiritualidade intimista e individualizada. Escrito durante os anos de 1914 a 1930, período durante o qual Jung se dedica ao que ele denomina de “confronto com o inconsciente”, o Livro vermelho é uma documentação do seu autoexperimento; um livro “precioso”, isto é, “de grande valor”, um registro das imagens interiores que consistiram, segundo o próprio autor, na “matéria-prima para a obra de uma vida inteira”. O propósito deste curso é fazer uma breve incursão por algumas dessas imagens a fim de nos aproximarmos da função criadora de mitos da psique, bem como das raízes nas quais se assentam a psicologia desenvolvida por Jung: a Psicologia Analítica.

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições.

Clique aqui para se inscrever.

Sobre a professora

Liliam Wurzba é graduada em psicologia pela Universidade Paulista (1981), mestre em ciências da religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutora em ciências da religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atua como psicóloga clínica, em consultório particular, como professora dos cursos de especialização em psicologia junguiana, psicossomática, dependências, abusos e compulsões (DAC) e arteterapia e expressões criativas do Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP), em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, e como supervisora clínica. Tem experiência nas áreas de psicologia e educação.

 

 Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
 
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização