Secretaria da Cultura

Programação


Estéreo MIS | Plutão já foi planeta

A banda de indie pop/rock de Natal, Rio Grande do Norte, Plutão já foi Planeta é a convidada do MIS para a edição de julho do Estéreo MIS, marcada para sexta, 14 de julho, às 21h30. O projeto, desde 2013, abre espaço para estimular a música independente nacional.

Os ingressos já estão sendo vendidos na recepção do museu e pela Ingresso Rápido (aqui).

O grupo, formado em 2013, atualmente é composto por Natália Noronha, Gustavo Arruda, Sapulha Campos, Vitória de Santi e Renato Léllis. Suas influências passeiam entre Os Mutantes, Los Hermanos, John Frusciante e Little Joy e grupos do indie pop britânico atual, como Bombay Bicycle Club e Little Comets.

Uma das marcas da banda é a instrumentação diversificada, com a utilização do ukulele, escaleta e sintetizador. Não deixa de lado, entretanto, a formação base com guitarras, baixo e bateria. Os integrantes ainda brincam com diferentes estilos, transitando entre o indie folk e o rock popular, levados sempre pelas vozes de Sapulha, Natália e Gustavo, tanto individualmente quanto em conjunto.

No primeiro semestre de 2016, a banda participou do reality show Superstar da Rede Globo e conquistou o segundo lugar do programa. O grupo pôde apresentar a cada episódio suas músicas autorais, o que rendeu elogios dos jurados e reconhecimento nacional. A banda conseguiu também em 2016, chegar a estados em que nunca havia tocado. Com turnê na região sul, o grupo rodou diversas cidades dos três estados. Além de realizar turnês nas regiões sudeste e nordeste. Esteve presente também no line-up de festivais como: Festival Mada, Festival Dosol, Festival Ponto CE, Festival Contato e Rolling Stone Festival.

Em março de 2017, lançou o seu segundo álbum, A última palavra feche a porta, pelo selo Slap da Som Livre. O novo álbum possui dez faixas e produção de Gustavo Ruiz, vencedor do Grammy Latino em 2015. Além disso, conta com a participação de dois nomes importantes da nova MPB: Maria Gadú e Liniker. A banda atualmente está em turnê de lançamento do novo disco pelo Brasil. 

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização