Secretaria da Cultura

Programação


Infinitude, por Thomas Knoll

Há mais de 27 anos, Thomas Knoll, junto com o irmão John, uniam duas de suas principais paixões - a fotografia e a programação em computadores - para criar uma ferramenta capaz de realizar ajustes em imagens. Mal sabiam eles que estavam desenvolvendo o principal software de edição de imagens do mundo – o Adobe Photoshop. Para celebrar tantos anos de sucesso desde a criação dos irmãos Knoll, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Adobe, realiza a exposição fotográfica “Infinitude” – uma coletânea de imagens de diversas viagens pelo mundo registradas Thomas Knoll, que visita o Brasil para o dia da abertura da exposição.

“Infinitude” propõe um passeio criativo pelas imagens de Thomas Knoll, que desde garoto é um amante da fotografia. “No meu aniversário de 11 anos, meu pai me deu minha primeira câmera e criamos um laboratório analógico no nosso porão, onde ele me ensinou a revelar filmes e fazer impressões em preto e branco. Passei muitas horas tirando fotos e mais horas ainda trabalhando dentro do laboratório”, relembra Thomas.

Na exposição, o visitante poderá conhecer 12 imagens. Dentre as fotografias em destaque estão vistas das Montanhas Amarelas, na China, e do Deserto de White Sands, nos EUA.

ABERTURA

No dia 5 de agosto, sábado, o Museu traz uma programação especial para a abertura da exposição, que começa às 19h e tem entrada gratuita para o dia.

Já às 18h, Thomas Knoll realiza uma palestra - com tradução simultânea - no Auditório MIS (140 lugares). Os ingressos podem ser retirados 1h antes na Recepção MIS.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização