Secretaria da Cultura

Programação


Notas Contemporâneas | João Carlos Martins

O projeto Notas Contemporâneas registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira. Na edição de setembro, o MIS convidou o maestro e pianista João Carlos Martins para participar de um bate-papo com o jornalista Cadão Volpato na quarta, 13 de setembro, às 20h.

Considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX pela crítica, aos oito anos de idade João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano com o professor José Kliass e já aos treze anos começou sua carreira no Brasil. Como pianista, tocou no Carnegie Hall; como regente, apresentou-se em cidades como Londres, Paris, Nova Iorque e Bruxelas. Sua vida já originou a produção franco-alemã Die Martin’s Passion, dirigida por Irene Langman, a belga Revêrie, de Johan Kenivé e Tim Herman, além de João, o maestro, produção nacional dirigida por Mauro Lima.

Sobre o programa Notas Contemporâneas

O projeto mensal, com curadoria de Cleber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio com a pesquisadora Rosana Caramaschi, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu com mediação do jornalista Cadão Volpato, acompanhado da Banda MIS que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas muito bem-vindos, o público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integram o roteiro da noite.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização