Secretaria da Cultura

Programação


Convocatórias MIS 2018

Anualmente, o MIS  lança as convocatórias de seus programas e Residências Artísticas. Até o dia 03 de dezembro, estão abertas as inscrições para três projetos, que visam dar espaço e suporte para novos artistas e pesquisadores durante o ano de 2018: Nova Fotografia, Dança no MIS e NECMIS.

Nova Fotografia 2018

As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 03 de dezembro de 2017. 

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. Neste ano, até seis séries de imagens serão escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu ao longo de 2018. Além disso, algumas das exposições seguem em cartaz por outras cidades do Estado, dentro do Programa MIS Itinerante. Para concorrer, os interessados devem, entre outros requisitos, residir no Estado de São Paulo e ter uma produção artística em fotografia que ainda não tenha sido exposta.

Atenção: Os arquivos não devem ser enviados diretamente. Copie o link no corpo do texto e encaminhe para o e-mail novafotografia@mis-sp.org.br.

A inscrição só é válida após o recebimento do email de confirmação. Caso não tenha recebido, envie o email novamente.

Clique aqui para ler a Convocatória Nova Fotografia 2018

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição Nova Fotografia 2018

Dança no MIS 2018

As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 03 de dezembro de 2017. 

O MIS também abre convocatória para artistas interessados em participar do projeto Dança no MIS 2018, com curadoria de Natalia Mallo. Artistas (solo ou grupos de até três pessoas) deverão apresentar propostas de ocupação coreográfica criadas especificamente para o Museu, dentro do conceito site-specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e ressignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. A edição de 2018 trará uma oportunidade para jovens criadores. O MIS premiará um artista da dança em início de carreira (até 25 anos) com o Prêmio de Criação em Residência Dança no MIS. O artista receberá apoio financeiro para a criação de obra inédita, e contará com a orientação de um mentor apontado pelo MIS. Durante um período de três meses, o artista poderá desenvolver seu processo criativo dentro do Museu e contar com o aconselhamento de um profissional consagrado da dança. Ao final do processo, a obra resultante será apresentada ao público.

Atenção: Os arquivos não devem ser enviados diretamente. Copie o link no corpo do texto e encaminhe para o e-mail dancanomis@mis-sp.org.br.

A inscrição só é válida após o recebimento do email de confirmação. Caso não tenha recebido, envie o email novamente.

Clique aqui para ler a Convocatória Dança no MIS 2018

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição Dança no MIS 2018

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição para o Prêmio Criação em Residência Dança no MIS 2018

NECMIS 2018

As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 03 de dezembro de 2017. 

A residência Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS (NECMIS) é destinada à pesquisa na área de humanidades, aplicada a produtos de mídias audiovisuais em qualquer formato, mídia, duração ou suporte. O objetivo é estimular a pesquisa de um tema e a produção de um produto de audiovisual para o mercado artístico. Por humanidades, o NECMIS entende filosofia, teologia, história, geografia, ciências sociais, psicologia, letras, artes plásticas e comunicação. O Museu acolherá quatro projetos para a residência de candidatos que estejam, obrigatoriamente, matriculados em cursos de graduação, mestrado ou doutorado nas áreas acima citadas. O NECMIS é coordenado pelo filósofo e colunista da Folha de S.Paulo, Luiz Felipe Pondé.
 

Núcleo de Cinema 2018 | Suspense

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 21 de janeiro de 2018. 

O MIS traz uma nova oportunidade para quem deseja conhecer e participar de todas as etapas de uma produção cinematográfica. O Núcleo Experimental de Cinema do MIS, que estreou em 2016 com produção e finalização do filme de terror O Experimento e que, em 2017, produziu a ficção científica CLARA.MEM, lança a terceira convocatória do projeto. Desta vez, o gênero escolhido é suspense.

Clique aqui para ler a Convocatória Núcleo Experimental de Cinema do MIS 2018

Clique aqui para se inscrever

 
Oficinas Pontos MIS 2018

O Pontos MIS é um programa de difusão e formação audiovisual do Museu da Imagem e do Som de São Paulo com atuação em todas as regiões do Estado de São Paulo em parceria com municípios.

Este chamamento visa o cadastramento de interessados em apresentar propostas de Oficinas livres e/ou Palestras como respectivamente Oficineiros​ e/ou Palestrantes​. O envio das propostas ocorrerá no e-mail pontosmis@mis-sp.org.br

Clique aqui para ler o chamamento de oficineiros para o programa Pontos MIS.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 05 de janeiro de 2018.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização