Secretaria da Cultura

Programação


História da Arte – Módulo II

A nova proposta para o curso de História da Arte no MIS foi idealizada pelo professor Luiz Felipe Pondé com participação do professor Fernando Amed. O curso foi pensado do ponto de vista cronológico, numa grade que pretende dispor informações sobre as manifestações artísticas ocorridas desde a pré-história até a arte contemporânea. Em cada sessão, serão abordados os principais aspectos remetidos ao estilo escolhido, bem como serão introduzidos os elementos pertinentes à história dos principais artistas, suas redes de sociabilidade, suas conexões mais amplas com a conjuntura sócio-cultural da época que compartilharam.

O principal objetivo do curso é o encaminhamento de perspectivas e abordagens em relação aos produtos das manifestações artísticas.

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições.

Sobre os professores

Fernando Amed é doutor em História pela FFLCH-USP, professor de filosofia e história e teoria da arte na Faculdade de Comunicação da FAAP e no curso de Artes Visuais e de Pós-graduação da Belas Artes de São Paulo. É autor de livros e artigos.

Paula Palhares é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (2009), mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (2000) e possui licenciatura em Artes Plásticas pela FAAP (1973-1977). É professora de História da Arte na Faculdade de Artes Plásticas FAAP (curso de Arquitetura), foi professora de História da Arte nas Faculdades SENAC, nos bacharelado em Fotografia, Comunicação Visual e Interface Digital. Foi coordenadora  do setor educativo do  Itaú Cultural.

 

 Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
 
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização