Secretaria da Cultura

Programação


Básico de edição de áudio para vídeos em Adobe Audition CS6

O curso é destinado a todas as pessoas que desejam conhecer mais sobre a edição de áudio voltada para vídeos e/ou animações. O curso apresenta a essencialidade do som na indústria audiovisual, incluindo a utilização de efeitos sonoros, composição de trilhas sonoras e a importância de uma boa edição para que o áudio e a imagem trabalhem juntos transmitindo, assim, a informação desejada.

Esta proposta habilita o aluno a construir uma narrativa sonora para um respectivo vídeo utilizando ferramentas básicas da plataforma Adobe Audition CS6. Introduz, também, a criação e a utilização de efeitos sonoros (foleys) que podem ser encontrados em bibliotecas de áudio on-line e gratuitas. Será abordada a importância de licenças de direitos autorais na composição de edição de trilhas sonoras, portanto somente serão utilizadas bibliotecas que ofereçam download de arquivos de áudio de domínio público ou que possuem licenças livres de direitos autorais na utilização dos materiais. Ao final do curso, o aluno estará apto a trabalhar com áudio, realizando edições e compondo material sonoro voltado para vídeo.

 

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições

Pré-requisitos: Conhecimentos básicos em informática, internet e Adobe Premiere CS6. O conhecimento básico em Adobe Premiere CS6 é necessário devido ao curso ser específico em edição de áudio para vídeo. Será necessária a criação de projetos, importação e exportação de arquivos de vídeo na plataforma Adobe Premiere CS6 para o total aproveitamento do curso.

Sobre a professora

 

Thais Maestrello é sound designer, editora e produtora. Cursou Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente estuda Produção Editorial com ênfase em Multimeios, com o intuito de unir literatura e audiovisual. É integrante do Coletivo A Caixa, como editora de conteúdo e produtora executiva. Sua última experiência com audiovisual foi a participação no Núcleo Experimental de Cinema do MIS, onde foi selecionada dentre mais de mil inscritos para compor a primeira equipe do Núcleo Experimental de Cinema, que resultou na produção de um curta-metragem de terror chamado O experimento, onde exerceu as funções de assistente de produção, trilha sonora e sound designer.  

Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
 
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização