Secretaria da Cultura

Programação


Programação WEB para HTML básico

O curso de programação para HTML básico tem o objetivo de introduzir conceitos e técnicas utilizadas para o desenvolvimento de websites. Além disso, apresentar uma revisão histórica da evolução da internet, suas ferramentas e personagens.

Ao final do curso, para aplicar os conceitos aprendidos, o aluno desenvolverá um projeto de pintura colaborativa, no qual obterá um panorama mais amplo das possibilidades que a programação web oferece, além de adquirir conhecimento básico sobre o funcionamento da arquitetura da internet e a capacidade de desenvolver páginas simples. Além disso, o aluno estará embasado para escolher qual área da programação é do seu interesse, para então aprofundar seus estudos.

Temas abordados:

Introdução à história e evolução da internet

Configuração do ambiente de programação

A linguagem HTML e o desenvolvimento da primeira página

Aplicando estilos ao HTML através do CSS

Adicionando interatividade com Javascript

Arquitetura da internet

Desenvolvimento do projeto final “Pintura colaborativa”

Público-alvo: Interessados no assunto, mesmo que não tenham conhecimento prévio de programação ou desenvolvimento. É desejável que esteja habituado com a navegação na internet e que tenha conhecimentos básicos de informática. Será utilizado o Dreamweaver, software do pacote Adobe.

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições

 

 

Sobre o professor

Ricardo Ferrari é desenvolvedor, bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Automação e Controle. Já prestou serviços para Editora CARAS, e atualmente trabalha na Editora Abril, onde adquiriu amplo conhecimento das necessidades do mercado editorial. Ultimamente, faz parte do time que produz a revista VEJA para os dispositivos mobile, desenvolvendo conteúdo interativo e aplicando as novas tecnologias para a apresentação de conteúdo artístico e jornalístico às novas mídias. É entusiasta da inteligência artificial e das redes neurais artificiais.

 

Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
 
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

 

 

 

 

 

 

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização