Secretaria da Cultura

Programação


Oficina de DJ

 A oficina de DJ’s visa apresentar aos alunos os equipamentos e mídias utilizados pelos DJ’s, a forma de utilizá-los, as técnicas para mixar as músicas e a diferença entre as versões de músicas. Também haverá orientações em relação ao mercado da música no que toca às questões de ética, postura e público.

Os alunos aprenderão na prática sobre disparo, volume, ganho, compasso, contagem de compasso, harmonia musical, loop, master tempo, a partir da utilização de Pitch, Pitch Blend, Modo Vinyl, Break, Pitch X Sinc.

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições.

Sobre o professor

Ale Portillo, também conhecido como Alemão, tornou-se profissional em 1988 trabalhando no lendário Victoria Pub. Tornou-se residente no Café Societe, sendo o primeiro DJ a tocar em um casa noturna no tradicional Bairro do Bixiga. Tocou ao lado de renomados artistas nacionais e internacionais e apresentou-se em grandes eventos e espaços, como corridas, maratonas internacionais, Expomusic (2008, 2009, 2010), Salão do Automóvel (2008 e em 2010 como consultor Pioneer), GM - Chevrolet, Bayer Conference (Brasil), Stockcar Interlagos, Bar Gracia, Mccann Erickson, MD Eventos, BMW, Pioneer, Pioneer DJ, Stockcar, Dub DJs, Salão 2 Rodas, Red Bull, KTM motos. Teve participações como DJ convidado na Rádio Energia FM e Passagem pela Pool Web Rádio

Foi professor dos mais renomados cursos de DJ’s do Brasil, entre eles Pacha Skol School (com sede na Espanha), Universidade Anhembi Morumbi e Instituto de Música Eletrônica Dub Music.

 

  Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
 
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização