Secretaria da Cultura

Programação


Malkovich, Malkovich, Malkovich: homenagem aos mestres da fotografia | Sandro Miller

Sandro Miller conheceu John Malkovich no final da década de 1990, enquanto trabalhava no Steppenwolf Theatre, em Chicago (EUA). Mais de 16 anos depois, Sandro e John ainda trabalham juntos, e essa colaboração pode ser vista na exposição Malkovich, Malkovich, Malkovich: homenagem aos mestres da fotografia a partir do dia 21 de abril no MIS.

Em 2013, Sandro decidiu fazer um projeto em homenagem aos homens e mulheres cujas fotografias ajudaram a moldar sua carreira. Depois de selecionar trinta e cinco imagens para recriar, Sandro entrou em contato com Malkovich, que imediatamente concordou em participar. Malkovich, Malkovich, Malkovich homenageia as fotografias que impactaram Sandro. As peças incluem a mítica fotografia de Che Guevara feita por Alberto Koda; a Green Marylin, um dos inúmeros retratos de Marylin Monroe feito por Andy Warhol; a imagem de Dorothea Lange de uma mãe migrante e a foto icônica de Annie Leibovitz de John Lennon e Yoko Ono na cama, entre muitas outras.

A exposição, que conta com curadoria de Anne Morin, já passou por diversos países como EUA, Rússia, China, Espanha, Hungria e Noruega e São Paulo é a primeira cidade da América Latina a recebê-la.

A exposição é composta por 61 imagens e ocupa o segundo andar do MIS.

Sobre Sandro Miller
Sandro Miller nasceu em 1958 em Illinois (EUA). Seu trabalho editorial foi apresentado em diversas publicações como Communication Arts, ESPN Magazine, Eyemazing, Forbes, GQ, Graphis, Newsweek, New York Magazine, The New Yorker, Esquireiro Russo e Time. No Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions em 2011, Sandro recebeu o prêmio Saatchi & Saatchi Best New Director Award (Melhor Novo Diretor) pelo seu curta Butterflies com John Malkovich. Em 2015, Sandro foi homenageado com o Prêmio Internacional do Fotógrafo do Ano pela Fundação Lucie pela série Malkovich, Malkovich, Malkovich: homenagem aos mestres da fotografia.  

Maio Fotografia no MIS 2018
Anualmente, o Museu da Imagem e do Som dedica um espaço na agenda de programação para exposições exclusivamente de fotografias com obras de artistas nacionais e internacionais. A mostra Maio Fotografia no MIS 2018 fica em cartaz de 21 de abril a 17 de junho e apresenta, além desta, outras quatro exposições: JOF, Retraço, Era preciso esperar para saber e Be Aware.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização