Secretaria da Cultura

Programação


Fotografia contemporânea

Este curso se dedica ao público de fotógrafos amadores e profissionais que possuem produção fotográfica própria. O objetivo principal é discutir conceitos como fotografia autoral e/ou contemporânea e auxiliar o artista na busca de uma identidade para sua produção fotográfica. Através de exercícios práticos, dinâmicas e dicas sobre curadoria, impressão e edição de imagem, o participante terá um panorama sobre sua produção fotográfica. Assim terá condições de planejar e fotografar de acordo com o que o motiva, seus objetivos e definindo o recorte de sua obra ou mesmo projetos futuros. O curador e professor Ronaldo Entler fará uma participação especial para contar sobre seu trabalho na exposição Maio Fotografia. O participante deve trazer em apresentação de slides suas fotografias digitais ou então impressas para sua participação de maneira que tenha uma orientação no caminho e execução de sua arte.

Sobre o professor
Marcelo Andrade é publicitário especializado em fotografia. Já fotografou para  diversas editoras, agências de publicidade, e fotografa em seu estúdio atores, modelos, famílias, crianças, personalidades e assim por diante. Ensina a todos que gostam de fotografia e querem fotografar cada vez melhor. Foi professor na Escola de Fotografia Riguardare, no SENAC e em cursos e workshops oferecidos no Estúdio H2O onde é o fotógrafo chefe e proprietário. Conheça mais sobre seu trabalho em WWW.marceloandrade.com.br

Público: Para maiores de 16 anos

Pré-requisito: É necessário que o participante possua câmera SLR* (reflex), saiba manusear tal equipamento - recursos básicos, como controles de velocidade e abertura (fotometria).

 

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições.

 

Especial Maio Fotografia no MIS 2018: o aluno ganha uma visita guiada pelo professor à exposição em cartaz no Museu.

Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
 
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização