Secretaria da Cultura

Programação


Fotografia de rua

A ideia desta oficina é discutir os aspectos conceituais, criativos, poéticos e técnicos da “fotografia de rua”. Pensar os possíveis significados do ato de fotografar na rua e as transformações da linguagem - desde a modernidade até a atualidade. Por meio da observação e análise de trabalhos de fotógrafas e fotógrafos, praticar exercícios de percepção, provocar reflexões e ampliar o repertório visual e criativo das participantes e dos participantes. Propor a criação de um ensaio coletivo - que contemple a linguagem da fotografia de rua - a partir das imagens feitas nas saídas fotográficas.

Sobre a professora
Amana Salles é fotografa, Bacharel em Fotografia (Senac/ SP), pós-graduada em Comunicação Jornalística (PUC/SP) e mestranda em Meios e Processos Audiovisuais (ECA-USP). Docente desde 2009, desenvolve e ministra aulas de fotografia em cursos técnicos e livres. Expos seus trabalhos em mostras coletivas como “Caixa Preta”, no MIS e “Acesso à Terra no Brasil” na Universidade de Harvard. Atualmente pesquisa as relações entre a linguagem cinematográfica e as fotorreportagens da revista Life.

Pré-requisitos: É necessário que o participante tenha, no mínimo, 16 anos de idade, disponha de uma câmera fotográfica (ou um dispositivo que tenha câmera fotográfica) e saiba manusear tal equipamento.

 

Público-alvo: Este curso destina-se a estudantes de artes, jornalismo e a todos os interessados em fotografia.

 

 

Especial Maio Fotografia no MIS 2018: o aluno ganha uma visita guiada pelo professor à exposição em cartaz no Museu.

Critério de seleção: ordem de chegada das inscrições.

Veja as condições dos Cursos MIS:

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.
 
→ Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.
 
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
 
→ É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.
 
Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização