Secretaria da Cultura

Programação


Notas Contemporâneas com Carlinhos Vergueiro

A edição de abril do programa Notas Contemporâneas do MIS traz o compositor, produtor musical e cantor paulistano Carlinhos Vergueiro. O artista participa de um bate-papo sobre sua carreira, mediado pelo jornalista Cadão Volpato, enquanto a Banda MIS interpreta seus grandes sucessos no palco. O público presente também poderá interagir e enviar perguntas a Carlinhos durante o evento.

Com curadoria de Cleber Papa, o Notas Contemporâneas acontece no dia 25 de abril, às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso gratuito deve ser retirado com uma hora de antecedência na bilheteria do Museu.

Sobre o artista

Carlos de Campos Vergueiro (São Paulo, 27 de março de 1952) é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro. Iniciou sua carreira em 1973, quando, ainda funcionário da Bovespa, lançou dois compactos simples pela gravadora Chantecler. Em 1974 foi lançado Brecha, seu primeiro álbum, ainda em formato LP. Vencedor do Festival Abertura, em 1975, conviveu, compôs e fez história ao lado de mestres já consagrados ou de então promissores talentos que, como ele, se tornariam ícones da música brasileira. Adoniran Barbosa, Elton Medeiros, João Nogueira, Chico Buarque, Toquinho, Vinícius de Moraes, Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Eduardo Gudin e Sueli Costa entre tantos outros, são parceiros em inúmeras canções. Entre suas composições mais famosas, pode-se citar: Por que será?, com Vinicius de Moraes e Toquinho (1977); Torresmo à milanesa, com Adoniran Barbosa (1980); Camisa molhada, com Toquinho (1976); Como um ladrão (1975) e Nosso Bolero, com Chico Buarque (1986); Tocaia de cobra, com Paulo César Pinheiro (1998); e Dia seguinte, com J. Petrolino (1978) (gravada por Beth Carvalho), entre outras.

Sobre o Programa Notas Contemporâneas

O projeto mensal, com curadoria de Cleber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio com a pesquisadora Rosana Caramaschi, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu com mediação do jornalista Cadão Volpato, acompanhado da Banda MIS que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas muito bem-vindos, o público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integram o roteiro da noite. 

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização