Secretaria da Cultura

Programação


francisco, el hombre + Bloco Calor da Rua

No dia 19 de maio, sábado, às 16h, o grupo francisco, el hombre se apresenta na área externa do Museu da Imagem e do Som. 

A banda traz ao público seu bloco carnavalesco, Calor da rua, que levou mais de 15 mil foliões às ruas de São Paulo neste ano. O nome faz alusão ao título de uma das canções do disco SOLTASBRUXA (2016). A faixa do primeiro trabalho de estúdio da banda trata do empoderamento feminino frente à violência doméstica. 

Sobre a banda
“Somos as fronteiras que cruzei”, diz um dos versos da música intitulada Francisco, el Hombre, que está no EP de estreia La Pachanga (2015), da banda francisco, el hombre. Talvez tal frase seja a que melhor representa o grupo formado pelos irmãos mexicanos Sebastián (bateria e voz) e Mateo Piracés-Ugarte (violão e voz) e pelos brasileiros Juliana Strassacapa (voz), Andrei Kozyreff (guitarra) e Rafael Gomes (baixo). Isso porque o quinteto encontra na estrada (e na vida cotidiana) as suas grandes inspirações, mas não só. Com letras em português e em espanhol, a banda se tornou uma peça fundamental na conexão latino-americana. Em seus shows, coloca o público de língua portuguesa para cantar em espanhol e as pessoas de idioma latino para entoar as canções em português. Para eles, não há fronteira que não possa ser cruzada. Por meio de videoclipes superproduzidos, conquistou uma base engajada de fãs para além do mercado chamado indie. Prova disso é o clipe da faixa triste, louca ou má, que contabiliza mais de 6 milhões de views no YouTube da francisco, el hombre. A mesma música foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa e ainda virou trilha da novela global Do outro lado do paraíso.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização