Secretaria da Cultura

Programação


#CineCiência | Julho

O #CineCiência de julho do MIS exibe o filme Tão forte e tão perto (dir. Stephen Daldry, 2012) seguido de bate-papo com João Paulo Vani, que lança na data o livro Terror e trauma na literatura: do 11 de setembro às marcas na alma, publicado pela EDUC. Mediado por José Luiz Goldfarb.

A sessão acontece no dia 29 de julho, às 16h, e os ingressos gratuitos podem ser retirados 1h antes na Recepção MIS.

SINOPSE
Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks), que inventou que Nova York tinha um distrito hoje desaparecido para fazer com que o filho tivesse iniciativa e aprendesse a falar com todo tipo de pessoa. Thomas estava no World Trade Center no fatídico 11 de setembro de 2001, tendo falecido devido aos ataques terroristas. A perda foi um baque para Oskar e sua mãe, Linda (Sandra Bullock). Um ano depois, Oskar teme perder a lembrança do pai. Um dia, ao vasculhar o guarda-roupas dele, quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentre há um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Convencido que ela é um enigma deixado pelo pai para que pudesse desvendar, Oskar inicia uma expedição pela cidade de Nova York, em busca de todos os habitantes que tenham o sobrenome Black.

SOBRE O DEBATEDOR
João Paulo Vani atua como consultor de Comunicação e Marketing desde 2003, tendo tido passagens pelos setores de comunicação da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, como coordenador de comunicação do Conselho Municipal de Saúde, órgão fiscalizador da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, tendo exercido funções técnicas específicas no Disque Saúde ouvidoria municipal para o setor de saúde pública e na Central de Agendamento unidade de agendamento telefônico de consultas para o usuário do SUS e pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho Unesp, como gestor de comunicação do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), câmpus da Unesp em São José do Rio Preto, tendo exercido funções específicas na Reitoria da Universidade, como membro fundador do Comitê Superior de Comunicação da Unesp e presidente do Fórum Consultivo de Identidade Visual da universidade. É fundador do Grupo HN, grupo empresarial que se dedica aos mercados de comunicação e edição de livros, revistas e informativos, físicos off ou digitais e e-books. Buscando diferenciais de mercado e aprimoramento constante, João Paulo Vani é atualmente pesquisador visitante na University of Louisville (KY), nos Estados Unidos. É aluno de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Letras da Unesp/Rio Preto, mesma instituição pela qual obteve título de Mestre em Teoria Literária (2014) e pela qual é licenciado em Letras (2001). Além disso, em 2010, obteve o título de Especialista em Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário de Rio Preto (Unirp). Autor do livro “Terror e Trauma na Literatura: do 11 de setembro às marcas na alma” publicado pela EDUC – Editora da PUC-SP.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização