Secretaria da Cultura

Programação


Estéreo MIS com Boogarins

No dia 15 de setembro, às 16h, a banda Boogarins se apresenta no MIS. O show gratuito acontece na área externa do museu e celebra os sete anos do Estéreo MIS, projeto do museu que tem como objetivo criar um espaço fixo dedicado ao estímulo da música independente nacional.

Chamados de herdeiros da Tropicália pela imprensa internacional (arrancando elogios de veículos como The New York Times, Washington Post e The Guardian), o Boogarins “herda” parte desse legado por razões que estão além da sonoridade e poesia desenvolvida pela banda. Aparecendo em 2013 com seu primeiro disco, "As plantas que curam", e chamando a atenção da gravadora nova-iorquina Other Music Recording, a banda colocou de volta a música cantada em Português no radar dos críticos e circuito de festivais mundo afora.

Nascida fora do eixo das grandes cidades brasileiras, o quarteto formado por “Dinho" Almeida (voz e guitarra), Benke Ferraz (guitarra e voz), Raphael Vaz (baixo e moog) e Ynaiã Benthroldo (bateria), cria do cenário alternativo efervescente goiano, vem construindo sua obra e carreira de maneira sólida e inquieta: com trabalhos de estúdio que caminham entre o pop radiofônico e o experimental, e também com extensas turnês pelo Brasil e pelo mundo, rendendo participações em alguns dos maiores festivais de música e arte do mundo, como Coachella, Rock in Rio Lisboa e Rio de Janeiro, Lollapalooza Brasil, Primavera Sound Barcelona, Bananada (Goiânia) e Coquetel Molotov (Recife).
O Boogarins é música do presente, que conversa com o mundo sem necessidade de esclarecer muitas questões ou explicar intenções. Em 2017 seu último trabalho em estúdio, o “disco curto/EP longo” Lá vem a morte lançado sem anúncio prévio, surpreendeu fãs e críticos com sua sonoridade e temas apresentados. A banda, que no início do mesmo ano já havia lançado o disco ao vivo Desvio onírico (com registros de shows no Canadá, Estados Unidos e Portugal) ainda presenteou o seu público no dia 31 de Dezembro disponibilizando para download gratuito a trilha sonora do curta metragem Boogarins na Casa das Janelas Verdes, com uma hora de sessões de improvisos e canções inéditas gravadas em fita cassete.

 

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização