Secretaria da Cultura

Programação


Kynofagya

O MIS recebe na sexta, às 19h30, a terceira edição da mostra experimental de cinema e performances Kynofagia, com curadoria do artista e diretor ELXVA.

Os ingressos podem ser retirados 1h antes na recepção do Museu.

Sobre os curtas
La Danza Invisible / 15min - 2018 | Direção: Lufe Bollini
Recordar é uma forma de voar. Voar de volta: sobrevoar uma vida que se viveu. La Danza Invisible trata de um vôo aos entremeios da existência. Este curta documenta o processo de deslocamento realizado por quatro artistas visuais brasileiros, que viajaram, por terra, a Argentina, Bolívia e o Peru. Se o cinema faz nascer deste mundo um fantasma, um duplo, de que forma a imagem pode nos reconectar à experiência real de vida e intensificar nossas leituras de mundo?
RepubliʞA / 8min - 2018 | Direção: ELXVA
Suspiros poéticos, fragmentos sinestésicos e o retrato livre do centro expandido de São Paulo. REPUBLIʞA é um curta-metragem que desenha o contraste de coexistência entre a voz, o grito, o canto, o silêncio e a psykhé dos re-existentes e os multi-ruídos da pólis.
Criação independente e colaborativa concebida através do espectro real e re-eternizada como exercício de expressão imagética e narrativa experimental híbrida ficcional/documental.

Performances
ACAVERNUS
Formado no final de 2013, o ACAVERNUS nasceu da fusão da escrita, vídeo e som. Paula Rebellato fez sua primeira apresentação com a projeção de um vídeo autoral, construindo o som ao vivo. O ACAVERNUS é um organismo vivo e mutável, como a própria criadora. O objetivo principal é o experimento com o som como meio e fim, guiado pelos sentidos e intenções ali colocadas. Tanto o intuitivo quanto o racional caminham juntos, num processo livre de resistência ao trágico exercício da liberdade, do que é entendido como erro. Transita pelos gêneros dark ambient, eletrônico e noise.
DESENHO CEGO
Desenho Cego é o projeto de sobreposição midiática do multi-artista Carlos Dias. Suas apresentações são sessões de desenho realizadas pelo artista com os olhos vendados. Carlos Dias convida outros artistas e o público a contribuir com a experimentação sonora e visual ao interferir no processo criativo utilizando linguagens como a música e a produção de outros sons e desenhos.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização