Secretaria da Cultura

Programação


Skate Weekend

Em outubro, o MIS recebe o evento inédito Skate Weekend (SKTWKND) - um encontro de canais de skate do Youtube, influenciadores digitais e produtores audiovisuais para discutir os rumos da comunicação do skate. Dentre as atividades, haverá talks, exposição de skates soviéticos inéditos no Brasil, exibições de filmes 3D e 360, além de uma exclusiva Skate Village com mini ramp, food trucks, pocket shows e bazar.

“Essa é uma grande oportunidade para o público encontrar seus ídolos digitais ao vivo, trocar ideias, fazer contatos e interagir diretamente com essa cultura midiática do skate”, reflete o skatista e jornalista Paulo Anshowinhas, curador do Skate Weekend.

Destaques

Além de filmes e debates que irão acontecer no Auditório do LABMIS (segundo andar - ingressos retirados com 1h de antecedência), o foyer do térreo irá abrigar uma exposição inédita skates soviéticos do bielorrusso Gleb Bentsiovski - que traz ao Brasil o Museu do Skate Soviético, com curadoria de Tadeu Ferreira. Gleb também participa de um bate-papo sobre a comunicação e a produção audiovisual do skate na Rússia, com tradução de Nathalia Olitvanska, no dia 13 de outubro às 16h.

Outros destaques da programação são: a exibição de Devoted, um documentário sobre skate e mídia, do artista gráfico e plástico francês Lucas Beaufort; esculturas de neon de Ale Jordão; máscaras do canadense Beto Janz; esculturas ornamentais com shapes de Fábio Tirado; a obra Skatebot, do americano Heck Lopez, se materializa através de escultura em ferro reciclado do brasileiro Marco Pinheiro; o ilustrador Bozer Cruz irá apresentar suas caricaturas digitais na mostra Skate Homenagem, com curadoria de Alexandre McGregor; capas de revistas serão expostas pela Roosevelt Skateshop; e Cassius Fokinha exibirá decks do coletivo Sk8Art4Life Show.

Os visitantes também encontrarão, durante a SKTWKND, mobiliária feita com peças de skate e produtos reciclados da Rebuild e HardDecor, produtos de skate e vestuário em promoção, discos de vinil, coleção de revistas e outros objetos exclusivos.

Skate Village

O público terá, ainda, outras atrações e diversões para celebrar esse grande encontro na Skate Village. A área externa do MIS será invadida por tendas com arte, moda, música, bar, lounge, pocket shows, barber shop, flash tattoo, yoga e skate ao vivo. A Skate Village tem entrada gratuita e conta ainda com foodpark, djs, bazar com artistas e artesãos e ativações para todos os públicos.

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização