Secretaria da Cultura

Mostra de resultados da residente Denise Agassi


Denise Agassi apresenta Vista On Vista Off # 2, projeto artístico que vem sendo desenvolvido durante a Residência LABMIS 2010. Trata-se de apresentação aberta ao público do processo de concepção e criação da obra da artista contemplada pelo edital 2010, que oferece aos selecionados, entre outras formas de apoio, livre acesso à infraestrutura tecnológica do espaço e suporte de orientadores e técnicos especializados. O evento conta também com a presença das orientadoras Lucia Leão e Paula Alzugaray.

A obra Vista On Vista Off # 2 cria um dispositivo de realidade aumentada que geolocaliza vídeos online, em tempo real. A obra trabalha com os chamados database movies (filmes de banco de dados) e consiste em um dispositivo rotativo sustentado por um tripé que exibe vídeos. Conforme o público gira o objeto, são cruzadas informações de uma bússola digital com um banco de dados online que busca vídeos a partir de palavras-chave relacionadas a monumento, olhar, imagem e paisagem.

A partir desse movimento, são criadas narrativas de vídeo e aproximações improváveis de paisagens de lugares distintos. A obra visa à criação de um espaço híbrido, que relaciona o espaço interno da obra àquele trazido pelas imagens de fora. Ao se repensar desta forma o espaço físico, emerge a noção de realidade aumentada e mediada pela tecnologia.

Saiba mais sobre o projeto Vista On Vista Off # 2 desenvolvido no LABMIS.

Sobre a artista

Denise Agassi nasceu em São Paulo em 1975. Artista multimídia, atua no campo da fotografia, videoarte e net art. É mestre em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina (2009) e bacharel em Artes Plásticas pela FAAP (2001). Participa do grupo de pesquisa arte&meios tecnológicos desde 2007 (CNPq/FASM) e do grupo de remapeamento urbano e criação coletiva Lat-23 desde 2008. Em 2009, realizou a exposição individual Olhares Ampliados no SESC Vila Mariana, participou da exposição coletiva Demasiada Presença na Escola São Paulo e do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. Em 2010, participou da exposição Galeria Expandida na Luciana Brito Galeria/SP e foi selecionada como artista residente do LABMIS.

Retirar ingresso a partir das 14h30.

{onix}

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização