Secretaria da Cultura

Programação


Comprimido

O MIS apresenta o espetáculo audiovisual Comprimido. Composto por quatro trabalhos, a performance explora a interação entre procedimentos sonoros e imagéticos, sempre de forma experimental. O projeto, organizado pelo artista Giuliano Obici e realizado com diversos parceiros e convidados, parte do princípio da glitch arte, simulando e explorando esteticamente falhas de processamento de imagem e de som pelo computador, construindo um contraponto com a estética da alta definição audiovisual.

Em Concerto para lan house # 01, Giuliano Obici apresenta uma instalação para computadores em rede, que criam uma “dança sensorial” a partir da luz e do som que produzem.  Em Metaremix, o Duo N-1 (Alexandre Fenerich & Giuliano Obici) faz uma mixagem, ao vivo, sons e imagens diversos. Conexões dispersas, dispersões conexas é um trabalho coletivo com imagens, objetos e sons apresentados como carimbos que remetem à ideia de vestígio. Por fim, a performance Comprimido explora variações de imagens e de sons de baixa qualidade capturados com celular, em contraposição aos padrões de alta definição.


Sobre o artista
Giuliano Obici é artista experimental com ênfase em arte sonora. Graduado em psicologia pela Universidade Estadual de Maringá e mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP com o livro "Condição da Escuta: mídias e território sonoros" editora 7Letras. Doutorando pela ECA-USP, ministra cursos livres em arte digital abordando temas como interação em tempo real em música e instalação utilizando  software e hardware livre.Forma o duo N-1 com o músico Alexandre Fenerich.
 

Retirada de ingressos 1h antes da apresentação

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização