Secretaria da Cultura

kinolounge: HOL


Projeto idealizado pela Kinoforum e apresentado regularmente no Museu da Imagem e do Som desde meados de 2009, kinolounge investe em pesquisa de linguagens audiovisuais, sendo a experimentação e a novidade seus principais focos. Para a edição de maio o artista Henrique Roscoe (Vj 1mpar) apresenta o projeto HOL, com a performance x=x que questiona originalidade, identidade e cópia.

O espetáculo, composto por cinco partes, questiona conceitos de similaridade e originalidade e usa como base uma fórmula do filósofo alemão Wittgenstein. x=x é executada por técnicas de vídeo mapping, em que as imagens projetadas e a tela se contrapõem criando ilusão de profundidade tridimensional.

Sobre o DJ

Henrique Roscoe é artista digital, músico e designer. Trabalha na área audiovisual desde 2004. Desenvolve instalações interativas, programando em processing, max/msp e vvvv. Cria instrumentos e interfaces interativas usando sensores e objetos do cotidiano, gerando construções inusitadas. Produz vídeo-cenários para bandas e eventos no Brasil, Alemanha e Estados Unidos. É um dos curadores e idealizadores do FAD - Festival de Arte Digital que acontece em Belo Horizonte desde 2007. www.1mpar.com

Retirada de ingressos 1h antes do início da apresentação

{onix}

Siga o MIS nas redes sociais

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo - SP, Brasil

CEP 01449-000

11 2117 4777

Realização