Secretaria da Cultura

Programação


Festival Games for Change 2011

O MIS recebe parte da programação do Festival Games for Change 2011, dirigido pelo Prof. Gilson Schwartz (ECA-USP), líder do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, evento que já ultrapassou sua oitava edição em Nova York, e terá sua estreia na América Latina este ano.

De 07 a 11 de dezembro serão discutidas a pesquisa, a criação, a aplicação e a disseminação de jogos digitais capazes de transformar positivamente a sociedade, a educação, a economia e a cultura. As atividades do Festival, que contam com a participação de educadores, game designers, pesquisadores e representantes da indústria, são totalmente gratuitas.

Confira a programação completa no MIS:

8, 9 e 10 de dezembro

9h às 12h15 - Oficina Playground com Games For Change

10 de dezembro, sábado

8h - Cadastramento

9h - Fórum de Games e Saúde
Acesso, Inclusão e Emancipação: Fases e Condições de Vida, com Vitória Kachar, Profa. Dra. da Universidade Aberta da Maturidade PUC-SP, Maria Helena Morgani, Profa. Dra. do Curso de Terapia Ocupacional da USP-SP, responsável pelas áreas de Geriatria e Gerontologia, Tamara Ka, psicóloga, videomaker, Monitora da Cidade do Conhecimento na Universidade Aberta à Terceira Idade na USP, Waldemar de Brígido Junior, Fisioterapeuta

10h30 - Coffee break

10h45 - Business Forum Games for Change e o Futuro da Economia Criativa no Brasil, com representantes da ABRAGAMES, ACIGAMES, SBGAMES, FECOMERCIO, câmara-e.net e pesquisadores do projeto O Futuro da Indústria de Games no Brasil (USP).

12h15 - Intervalo para almoço

13h45 - Business Forum Games for Change e o Futuro da Economia Criativa no Brasil (continuação)

15h15 - Coffee break
 
15h30 - Apresentação Universo Criativo Unity3D (Gustavo Oliveira – ZAxisTools)

16h - Apresentação Changing the Game: Empoderando os Jovens (Ward Tisdale – AMD Foundation)

16h30 - Apresentação Moedas Criativas, com Gilson Schwartz – Cidade do Conhecimento/USP e Martin Restrepo, Editacuja

17h - Coffee break

17h15 - Fórum Games na Agenda do Terceiro Setor

11 de dezembro, domingo

8h - Cadastramento

9h - Fórum AMD

10h30 - Coffee break

10h45 - Fórum AMD

12h15 - Intervalo para almoço

13h45 - Oficina Brincriação: a imaginação dos jovens e o poder criativo dos games.

15h - Retrospectiva e Avaliação de Resultados da Games for Change na América Latina em 2011

15h30 - Conferência: Games e Ubiquidade, com Lucia Santaella (PUC-SP)

16h15 - Conferência Transmedia, Storytelling e Games, com Michelle Byrd (Co-Presidente da rede Games for Change)

17h - Coffee Break

17h15 - Apresentação musical Grupo Paranga

18h30 - Premiação do Concurso Games For Change

19h30 - Solenidade de Encerramento

Clique aqui para se inscrever no Festival Games for Change no MIS

As vagas são gratuitas e estão sujeitas a disponibilidade.

É necessário chegar a cada sessão com antecedência mínima de 30 minutos para retirada das credenciais.

Inscrições até 7 de dezembro

Mais Informações
info@gamesforchange.org.br
+55 (11) 3091-4305

» Este evento faz parte de Game On.

Realização

  • Museu da Imagem e do Som
  • Governo do Estado de São Paulo