MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Lançamento do livro “Ultraman”, de Danilo Modolo

 No próximo sábado, o MIS recebe o lançamento do livro “Ultraman” (Editora Estronho, 2017), de Danilo Modolo. O autor recebe os fãs e autografa os livros neste lançamento que tem início às 12h e acontece no Foyer do Auditório MIS, com entrada gratuita.

Data

19/08/2017

Horários

sábado, às 12h

No próximo sábado, o MIS recebe o lançamento do livro “Ultraman” (Editora Estronho, 2017), de Danilo Modolo. O autor recebe os fãs e autografa os livros neste lançamento que tem início às 12h e acontece no Foyer do Auditório MIS, com entrada gratuita.

“Ultraman” foi uma das mais marcantes séries de tokusatsu (filmes ou séries da cultura japonesa de live action que utilizam efeitos especiais) e um dos primeiros seriados de super-herói exibido a cores pela televisão japonesa, tendo estreado em 1966. O seu sucesso foi tão grande que acabou gerando uma franquia de séries e filmes que dura até os dias de hoje. Ultraman acabou se tornando bem mais que um seriado para os japoneses, o herói acabou se tornando um fenômeno cultural do povo nipônico. No Brasil, a série foi televisionada desde os anos 1970, por diversas emissoras.

Além do lançamento do livro, o público confere o episódio sobre a Família Ultra do canal do YouTube “E no próximo episódio…”, apresentado por Roosevelt Garcia e Leonardo Bussadori. O programa, que fala sobre séries clássicas de TV, aborda neste episódio as diversas séries da franquia Ultraman, como Ultraman, Ultraseven e O Regresso de Ultraman. Após esta exibição, que será seguida de bate-papo com o público com a participação de Danilo Modolo, os fãs assistem ao primeiro episódio da série Ultraman, “O invasor da galáxia”, com a dublagem original dos anos 1960.

Os fãs da série também podem conferir, apenas no dia 19 de agosto, uma mini exposição de figuras de ação e modelos de naves das séries da Família Ultra, promovida por fãs e colecionadores da série. Os objetos serão expostos no Foyer do Auditório MIS.

Programação

12h | Exibição do programa e no próximo episódio… sobre a família Ultra + bate-papo com o público

13h30 | Exibição do primeiro episódio da série Ultraman (O invasor da galáxia) com a dublagem original dos anos 60

14h |  Sessão de autógrafos do livro Ultraman, de Danilo Modolo

Sobre o livro

O mais famoso super-herói do Japão e um dos mais cultuados da Terra é o tema do primeiro livro de Danilo Sancinetti Modolo, do canal TokuDoc. O livro Ultraman (Editora Estronho, 2017, 192 páginas) faz parte da coleção TV Estronho que foi criada para perpetuar a memória das séries de televisão. A obra foi escrita para celebrar os mais de 50 anos da série de TV. Conta desde o surgimento, bastidores e muitas curiosidades. É a primeira obra brasileira sobre o herói.

No Japão de 1966, a Patrulha Científica foi criada para investigar e combater monstros gigantes e alienígenas que ameaçassem a Terra e junto com eles surgiu Ultraman, personagem criado pelo mestre dos efeitos especiais Eiji Tsuburaya. Este livro de estreia de Danilo Sancinetti Modolo reconstitui a história do personagem, da série de TV e de suas obras derivadas e entrevista com exclusividade os dubladores e produtores brasileiros. O prefácio é de Alexandre Nagado, da revista Herói e do site Omelete.

Governo do Estado de SP