MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Lançamento Simone – Estórias em estação de transferência

Na sexta, dia 17, O MIS recebe o lançamento do curta-metragem Simone – Estórias em estação de transferência.

Data

17/08/2018

Horários

sexta, às 18h45

Na sexta, dia 17, O MIS recebe o lançamento do curta-metragem Simone – Estórias em estação de transferência, dirigido pelo cineasta negro, bacharel e mestre pela ECA/USP e professor universitário, Renato Candido De Lima. O curta pertence ao projeto Menina Mulher da Pele Negra, totalizando 5 curtas-metragens: Dara – A primeira vez que fui ao Céu, Jennifer, Simone – Estórias em estação de transferência, Larissa S/A e Deolinda.

O evento começa às 18h45 e os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes na recepção do Museu.

SINOPSE

DARA – A primeira vez que fui ao Céu 
Nova Soure/BA, anos 60. As vésperas de migrar para São Paulo; Dara, 9 anos, moradora da região rural, demonstra preocupação em arrematar suas coisas para a viagem, pois não sabe como será a vida na grande cidade. Como lembrança, ela quer levar consigo simplesmente a sensação que um balancinho pendurado na árvore
de caju, a maior que ela já viu, pode lhe trazer.

JENNIFER
17 anos, moradora da Vila Nova Cachoeirinha, manipula suas fotos no Photoshop para ficar mais bonita e mais clara com cabelos lisos. Num momento de sua vida em que se torna adulta, procura emprego, tenta se relacionar com alguém que ela ame, Jennifer vive dilemas relativos a sua identidade numa sociedade que está calcada nos significados de branquitude. 

SIMONE – Estórias em estação de transferência
Uma jovem negra de Carapicuíba/SP que tem um dia decisivo no amor. Ela marca um encontro com André, seu namorado negro, na estação Júlio Prestes em SP. Mas durante a longa espera, Simone mistura pensamentos, realidade, ilusões e constatações nas quais a jovem expões suas ansiedades, reflexões, medos, dores e amores em ser Mulher Negra.

PROGRAMAÇÃO
18h45 – 19h30 – Buffet Afro para recepção do público
19h45 – 21h00 – Exibição das três primeiras histórias do longa.
21h00 – 21h30 – Leitura Dramática de duas cenas da história "Larissa S/A" e "Deolinda"
21h30 – 22h00 – Diálogo com o público e encerramento

Governo do Estado de SP