MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Mostra LABMIS 2014

Entre 02 e 11 de setembro, o MIS apresenta resultado de trabalhos da Residência LABMIS 2014, realizada pelos artistas Marcelo Fontana, Letícia Simões e Ricardo Marques, Karolina Ziulkoski e Dulphe Pinheiro Machado. Entrada gratuita.

Data

02/09/2015 a 11/09/2015

Horários

terças a sábados, das 12h às 21h domingos e feriados, 11h às 20h

A mostra apresenta o resultado da Residência LABMIS 2014, programa que seleciona, por meio de convocatória, artistas para desenvolverem obras que trabalham na interface entre arte e tecnologia no Laboratório de Novas Mídias do Museu da Imagem e do Som (LABMIS), espaço de reflexão, intercâmbio de conhecimento e experimentação em novas tecnologias. 
 
A Mostra LABMIS 2014 ocupa espaços distintos do andar térreo do MIS. No Foyer do Auditório, o público pode conferir a  videoinstalação do artista Dulphe Pinheiro, Coisas que você não sabia sobre você mesmo, que propõe uma reflexão acerca de temas da existência humana como amor, tempo e morte, e o aplicativo Arquitetura móvel de Karolina Ziulkoshi, cuja proposta é transformar a arquitetura em objetos móveis através da tecnologia de realidade aumentada.
 
Já no espaço expositivo térreo, próximo à Midiateca, o público poderá conhecer o trabalho da dupla Letícia Simões e Ricardo Marques com Nomos, um exercício sobre a ocupação do espaço urbano em um mundo dominado pela ética da ação e da produção. Lá também os visitantes encontram a obra Estruturação, de Marcelo Fontana, que busca outros significados para os registros de viagem ao elaborar essa delicada instalação reunindo slides e fotografias sobrepostas tiradas por duas gerações de uma mesma família.
 
O LABMIS foi criado como um espaço de reflexão, intercâmbio de conhecimento e experimentação em novas tecnologias voltado ao fomento da produção artística e à inovação no uso criativo de plataformas tecnológicas contemporâneas.
 
 
Marcelo Fontana | Estruturação
Videoinstalação
Orientação: Mirtes Marins de Oliveira 

Letícia Simões e Ricardo Marques | Nomos
Videoinstalação 
 
Karolina Ziulkoski | Arquitetura Móvel
Aplicativo para smartphone e tablet (iOS)
Orientação: Jason Scott Rosen 
 
Dulphe Pinheiro Machado | 
Coisas que você não sabia sobre você mesmo
Videoinstalação
Orientação: Francine Kath

Governo do Estado de SP