MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

NOTAS CONTEMPORÂNEAS Carlinhos Brown

O projeto Notas Contemporâneas, que registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira, recebe na edição de agosto o músico Carlinhos Brown. Ingressos à venda.

Data

20/08/2014

Horários

20h

CLASSIFICAÇÃO livre

Carlinhos Brown, um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores do atual cenário da música brasileira, participa do projeto Notas Contemporâneas, que registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira. Durante a entrevista com o jornalista Cadão Volpato, serão executadas peças por artistas convidados.

Brown se destaca como cantor, músico, produtor, arranjador e agitador cultural. Já integrou bandas de importantes artistas, como João Gilberto, Caetano Veloso, João Bosco e Djavan. Como compositor são mais de 600 obras, muitas delas gravadas por intérpretes consagrados, como Maria Bethânia, Gal Costa, Cássia Eller, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Rita Lee, Ney Matogrosso, dentre muitos outros. Sua discografia compreende, além de oito álbuns e dois DVDs solo, quatro álbuns coletivos. Já produziu Margareth Menezes, Timbalada, Arnaldo Antunes e Tribalistas. Através de pesquisa, recuperou músicas e pontos de candomblé e produziu o CD Candombless, mesclando tradição e contemporaneidade.

No cenário musical internacional, o artista já esteve ao lado de Black Eyed Peas, Carlos Santana, Ricky Martin, Lee Ritenour, Bill Laswell, Wayne Shorter, Jovanotti, Sergio Mendes, Angelique Kidjo, Miyazawa Kazufumi, Omara Portuondo e Ornella Vanoni. Também foi criador e produtor de trilhas sonoras e temas para filmes, novelas, séries, games e espetáculos de dança. Em 2012, foi indicado ao Oscar pela trilha da animação “Rio” e ganhou o prêmio da Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil pela trilha de “Capitães da Areia”.

O Notas Contemporâneas é um projeto mensal do Museu da Imagem e do Som voltado para a manutenção e ampliação do Acervo MIS de depoimentos orais de personalidades musicais da cultura brasileira. Com curadoria de Cleber Papa, se divide em duas etapas: a primeira, uma gravação em vídeo de entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi com o convidado no Estúdio MIS, e a segunda, a gravação de um bate-papo aberto ao público conduzido pelo jornalista Cadão Volpato no Auditório MIS (172 lugares). Nessa segunda etapa, também são apresentadas as grandes composições do entrevistado. Ao final, os depoimentos são disponibilizados para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.

Governo do Estado de SP