handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

O Projeto Gaveta é um movimento de incentivo à uma moda mais humana, real e sustentável. Para a edição deste ano, o Gaveta amplia seu pensamento para abordar "a moda e representatividade". 

A moda é uma poderosa ferramenta de autoexpressão e acompanha seu próprio tempo com suas urgências e discussões. Por isso, o GAVETA 2018 volta-se para tratar de assuntos que lidem com essa potência da moda atual, muito mais democrática, e deseja debater novos padrões de beleza, aspectos de identidade, as liberdades de estilo e como diferentes pessoas, de distintos contextos, se apropriam da moda para obter uma voz própria e ativa.

TROCA DE ROUPAS
Além das pelas já recolhidas, a equipe fará uma seleção no dia do evento. Para participar da troca, que acontece em quatro horários (12h, 13h, 14h e 15h), cada um pode trazer até três peças em bom estado, que serão avaliadas no dia e convertidas em moedas para a troca, sendo que:

>> Camiseta, camisa, shorts, saia e acessórios valem 1 moeda.
>> Vestido, calça, sapato e bolsa valem 2 moedas.
>> Casaco de frio vale 3 moedas.

FEIRA GAVETA
A Feira Gaveta surgiu com o objetivo de promover o encontro do público com marcas e iniciativas conscientes nas áreas de moda, artesanato, design, decoração e gastronomia.

MESA DE CUSTOMIZAÇÃO DE JEANS by C&A
A C&A Brasil disponibilizará uma mesa com uma super equipe para te ajudar a ressignificar o seu jeans "velho". Basta levar uma peça que esteja parada no seu armário e preparar para colocar a mão na massa. Atividade gratuita para participantes da troca e R$28 para participantes do evento.

TALKS SOBRE MODA SUSTENTÁVEL | Retirada de ingressos 1h antes na recepção

14h às 15h | Representatividade em movimento
A mesa reúne convidados que encontraram na moda um espaço para dialogar com e sobre suas próprias necessidades e que não estão integrados nos modelos tradicionais do negócio. Com muita inventividade e originalidade, criam e divulgam suas ideias, desconstruindo e inspirando muitas outras pessoas.
Mediação: Loo Nascimento, idealizadora e estilista da marca Dresscoração.
Convidados: Rafa Joaquim, criadora e diretora criativa do Coolhunter Favela, laboratório de inovação estética a partir de manifestações culturais nascidas nas periferias; Victória Carolina, stylist do Brechó Replay; Roberta Maria De Padua, criadora de conteúdo, estilista e designer de energia; Caio Cal, ativista Body Positive e stylist da marca Toda Grandona.

15h15 às 16h15 | Transparência na moda: diretrizes para mudar essa história
A mesa pretende tratar das novas diretrizes de responsabilidade social a serem incorporadas no mercado da moda. Atualmente, percebemos a crescente necessidade de lidar com os produtos de moda também como um bem durável, entendendo que é preciso mudar certos hábitos de produção e consumo e questionar determinados processos, a fim de se posicionar de maneira mais sustentável e com preocupações ambientais e sociais mais evidentes.
Mediação: Giovanna Nader, co-fundadora do Projeto Gaveta.
Convidados: Paulinho Moreira, co-fundador da marca ORIBA; Leandro Elias Miguel, gerente comercial da VERT; Rozalia Del Gaudio, gerente sênior de comunicação e sustentabilidade da C&A.

16h30 às 17h30 | Corpos, Moda e Cultura
A conversa deseja, por intermédio da presença de pessoas com corpos e interesses distintos, debater como o ato de se vestir pode ser também um modo de se posicionar política e socialmente. Como é possível expressar sua identidade e sua herança cultural, por exemplo, fazendo escolhas nos modos de consumir e/ou produzir roupas e sem submeter-se a determinados padrões. 
Mediação: Barbara Thomaz, jornalista, apresentadora e colunista da Marie Claire. Convidados: Jonas Maria, escritor e influencer no movimento transgênero; Helen Ramos, youtuber do canal Helmother; Marieli Mallmann, comunicadora e youtuber; Carla Lemos, comunicadora, fundadora do Modices, movimento criado em 2007 por uma moda com representatividade e bem-estar.

POCKET SHOW Luedji Luna

Galeria de Fotos