handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Fãs de filmes de ficção científica não podem perder a próxima edição do Cinematographo do MIS. No dia 14 de abril, o programa mensal do museu apresenta o clássico do cinema E.T. - O Extraterrestre (Universal Pictures) com sonorização dos músicos Guilherme Chiappetta, Eduardo Contrera e Anselmo Mancini. Em 2019 o MIS e a Sony Pictures Home Entertainment se uniram para exibir grandes clássicos no Cinematographo, programação do museu que tem como objetivo resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema.

As sessões acontecem no 14 de abril, domingo, às 15h (ingressos esgotados) e 18h. Os ingressos para a segunda sessão começam a ser vendidos às 12h do dia 9 de abril (terça-feira) e custam R$12 (inteira) e R$6 (meia).

E.T. - O Extraterrestre (E.T. the Extra-Terrestrial, Dir. Steven Spielberg, EUA, 1982, 115 minutos, Livre). O filme é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o segundo filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares depois de Star Wars. Sinopse: Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

 

Sobre os músicos

Guilherme Chiappetta (baixo elétrico e efeitos) Músico e produtor musical soma mais de vinte anos no mercado da música independente. Responsável pela produção de artistas diversos como Nuno Mindelis, Rancore, Black Mantra, Terno Rei, O Samba de Roda DaLua e Mestre Maurão, entre muitos outros. Realizou trilhas sonoras para o cinema, teatro, artes plásticas e espetáculos de dança.

Eduardo Contrera (percussão) Pioneiro da música contemporânea de raiz afro-brasileira com os percussionistas Paraná e Guelo, trabalha com improvisação livre desde os anos 1970 e trilhas ao vivo para cinema desde os anos 1980. Já acompanhou artistas como Parlapatões, Mônica Salmaso, Edson Cordeiro, Aziza Mustaphah Zadeh e outros.

Anselmo Mancini (piano e synth) Mestre em Audiovisual e Bacharel em Composição Musical, ambos pela Universidade de São Paulo. Foi bolsista de pós-graduação na King’s College London, e participou da Surrey Film Music Conference 2014, ambos na Inglaterra. Foi finalista (com menção honrosa) do Instant Composition Contest (criação de trilha sonora em tempo real ao piano), no Transatlantyk Film & Music Festival 2014, realizado na Polônia. O festival é dirigido pelo vencedor do Oscar de Trilha Sonora de 2005, Jan A.P. Kaczmarek. Anselmo é fundador da Totem Music (produtora especializada em trilha sonora e produções musicais em geral), e Camerata Onírica (grupo de pesquisa em práticas audiovisuais).

Galeria de Fotos