MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

RacioCine

O MIS apresenta o RacioCine, projeto que pretende gerar discussão e reflexão sobre temas da atualidade através de documentários. Gratuito!

Data

31/08/2014

Horários

18h

Sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS
Classificação: livre

O MIS apresenta o projeto RacioCine, idealizado pela Saúva Produtora Cultural, que tem como objetivo gerar discussão e reflexão sobre temas da atualidade através da exibição de documentários seguido por um bate-papo entre convidados e público.

A curadoria é baseada no conteúdo, no papel sócio-educativo e na expansão do conhecimento em temas atuais relacionados aos âmbitos social, ambiental e econômico, que alguns documentários e filmes alternativos colocam em discussão. O RacioCine acontece sempre um domingo por mês no MIS. 

Na edição de agosto, exibe o filme TOXICAmazon: Uma crônica de mortes anunciadas (dir. Felipe Milanez e Bernardo Loyola, Brasil, 2012, 64min, documentário, cor), que fala sobre o desmatamento da Amazônia e evidenciando o abuso de poder em algumas regiões, como o Norte do país, é debatido pelo jornalista Paulo Motoryn e por especialistas no tema.

Governo do Estado de SP