handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

SOBRE O MIS

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.

Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.

PROGRAMAÇÃO

Na programação fixa, destacam-se o Cinematographo, que conta com projeção de filmes mudos sonorizados ao vivo; o Dança no MIS, que traz ao Museu apresentações site-specific de dança contemporânea; o Estéreo MIS, espaço dedicado a fortalecer e estimular a atuação da música independente nacional; o Cine MIS, espaço permanente de lançamentos de curtas inéditos; e o Notas Contemporâneas, que coleta registros orais de artistas da música erudita e contemporânea com apresentação aberta ao público.

Outro programa de destaque é a Maratona Infantil, que traz uma programação gratuita voltada para as crianças e suas famílias.

Anualmente, o Nova Fotografia cria um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação de seu trabalho. O MIS também oferece cursos em diversas áreas, além de visitas mediadas e diversos projetos encabeçados pelo Núcleo Educativo.

O projeto Pontos MIS apoia a criação de espaços alternativos de exibição de filmes em cidades do Estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público, além de oferecer diversas oficinas na área audiovisual.