handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
[CURSO MIS ]

O que os figurinos dos filmes nos ensinam sobre a história da moda

INSCREVA-SE

Desde que foi inventado, o cinema fascina as pessoas ao redor do mundo. A capacidade de se perder em uma série de imagens, sons e emoções que tem dentro de um filme é poderosa. E, desde seu começo, o cinema e a moda andam de mãos dadas. Então, nada mais gostoso que aprender sobre a história da moda através de filmes e seus figurinos bem elaborados. O curso vai mostrar como foi a moda dos séculos em que o cinema ainda não existia e também a influência que o cinema teve na moda da década em que se passa o filme e como ele foi influenciado por ela.   

De Maria Antonieta ao afrofuturismo, este curso apresenta uma linha do tempo da moda, e o aluno vai aprender a diferenciar a silhueta de cada época, quais eram os tecidos usados, os acessórios e calçados e também ter conhecimento das transformações sociais que culminaram na moda vigente.  

Aula 1 | Relação entre Moda e FigurinoSéculo XVIII  – O início da moda através dos figurinos de filmes que retrataram essas épocas

Aula 2 | Transição do Século XVIII para o século XIX. Como uma revolução mudou totalmente a moda da virada do século.

Aula 3 |Século XX Parte I  – O avanço do cinema e a criação de figurinos maravilhosos.

Aula 4 | Século XX Parte II – Figurino e Moda caminham juntos

Aula 5 | Século XXParte III – Os filmes que mudaram a história da Moda

  • Sobre a professora Alice Alvesadd

    Alice Alves é figurinista e começou sua carreira em 2002 na novela “O clone”, com figurinos assinados por Marília Carneiro. De lá pra cá são 18 anos realizando o trabalho de contar histórias através dos figurinos em novelas, filmes e séries, especialmente os de época. Também elabora figurinos contemporâneos por entender a importância da comunicação da roupa com o espectador. Criou um curso livre que ministra há oito anos e ensina todas as metodologias que aprendeu e aprende durante sua carreira. Tem um blog onde escreve sobre os processos criativos de figurinistas renomados no cenário internacional, e desse aprendizado tira lições para aplicar em seus figurinos.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas 
    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias. 

     → Problemas técnicos
    Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.

     → Realização das aulas
    Todas as aulas dos cursos online são realizadas exclusivamente ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas. 

       → Cancelamento de matrícula 
    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.  

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.  

    → Certificado
    Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a 75% das aulas ministradas. O certificado será enviado no prazo de até 10 dias úteis para o -email cadastrado no ato da matrícula. 

    → Desconto para pessoas a partir de 60 anos
    A pessoa que irá fazer o curso deve ter 60 anos ou mais para ter direito ao desconto de 50% no valor, independentemente da idade da pessoa que adquiriu o curso, caso não seja o próprio aluno que tenha adquirido e feito o pagamento.

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos

Assista #misemcasa