handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
[CURSO MIS ]

Escolha seu patrocinador

INSCREVA-SE

Neste curso, o profissional vai conhecer os quatro passos para a elaboração de um plano de captação de recursos que respeite o desenvolvimento artístico de cada profissional e aumente os resultados da captação no envio de propostas para governo, empresas e até mesmo com o público de seu projeto. Será apresentado o funcionamento de um processo de captação de recursos do princípio ao fim, demonstrando a função de cada financiador da cultura. O objetivo é que produtores culturais de cidades do interior do estado busquem, de forma consistente, desenvolver um plano eficiente de captação de recursos para a viabilização de seus projetos e desenvolvimento do cenário cultural local.

Conteúdo Programático

Apresentação da oficina e dos participantes

Aula 1 | Panorama do Mercado Cultural

– Função do produtor cultural na cadeia produtiva da cultura

– Análise interna do proponente

Aula 2 | Definição do Propósito do Projeto

– Como mapear as empresas patrocinadoras

Aula 3 | Análise Estrutural de Editais de Patrocínio

– Funcionamento das leis de incentivo

Aula 4 | Elaboração de um projeto de captação de recursos

– Criação de apresentações de projetos culturais

Aula 5 | Transformando plateia em patrocinador

– Cotas de Patrocínio

Aula 6 | Contrapartidas

– Definição de metas e construção de indicadores

  • Sobre o professor Vitor Souzaadd

    Vitor Souza é formado em Artes Cênicas pela USP, especialista em Gestão Pública – Enfoque à Cultura pela UMC e MBA em Gestão Empresarial e Estratégia pela BSP. Atua na produção cultural desde 1996, tendo atuado em diversas frentes do setor, como gestão de equipamentos culturais (Teatros Denoy de Oliveira e Arthur Azevedo), produção de eventos culturais na Cinemateca Brasileira, assessoria para projetos culturais no Museu Brasileiro da Escultura – MuBE, direção de programação do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, além de ser responsável pela seleção e gestão de projetos patrocinados de grandes empresas do país. Foi Secretário de Cultura de Guarulhos (2019-2020) e atualmente é Coordenador de Captação de Recursos no Instituto Jatobás e Cocriador da Guarulhos Cultural.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Aulas gravadas
    As aulas acontecem on-line, ao vivo (pelo Zoom), e a gravação pode ser acessada por até uma semana após o último encontro, mediante solicitação. Para receber o certificado de conclusão, é necessário estar presente em 75% das aulas ministradas.

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas
    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias.

    → Problemas técnicos
    Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.

    → Realização das aulas
    Todas as aulas dos cursos online são realizadas exclusivamente ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas.

    → Cancelamento de matrícula
    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um e-mail com sua solicitação no prazo máximo de até sete dias após a compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior a sete dias do início do curso, o cancelamento fica limitado a 48 horas antes do início do curso
    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após os prazos acima indicados, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
    Cursos ofertados como combo não concedem o direito de reembolso por módulos após o início do primeiro módulo, já que, após a venda, ela se torna indisponível, impossibilitando que outro interessado faça a compra.

    → Certificado
    Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a 75% das aulas ministradas. O certificado será enviado no prazo de até 10 dias úteis para o -email cadastrado no ato da matrícula.

    → Desconto para pessoas a partir de 60 anos
    A pessoa que irá fazer o curso deve ter 60 anos ou mais para ter direito ao desconto de 50% no valor, independentemente da idade da pessoa que adquiriu o curso, caso não seja o próprio aluno que tenha adquirido e feito o pagamento.

    → 10% de desconto após a 1ª compra (cupom MIS10OFF)

    → 30% de desconto na compra do 6º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021 (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br)

    → Gratuidade na compra do 11º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021

    → 50% de desconto para professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br com cópia do holerite atual mais documento de identidade. Limitado a 5 vagas por curso)

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos