handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
[CURSO MIS ]

História Social da Arte – Módulo I

INSCREVA-SE

No primeiro módulo do curso, abordaremos a longa e progressiva jornada do naturalismo na primeira Renascença, passando pela Renascença flamenga e florentina, resultando no classicismo e no neoplatonismo. A decomposição estética da belo virtuoso assume uma nova forma com a primeira arte realmente moderna: o maneirismo. O barroco, que cindirá em sua forma católica romana, em sua forma católica não-romana e um barroco holandês da burguesia secular, retornará ao princípio do naturalismo sem perder de vista a nova forma sensualística do maneirismo.

Sobre o Professor

Dr. Claudinei Cássio de Rezende

Professor de História da Arte da PUC-SP. Doutor e mestre em Ciências Sociais pela Unesp (Fapesp). Bacharel e licenciado em Ciências Sociais. Licenciado e Especialista em História. Pesquisador do Núcleo de Estudos de História: Trabalho, Ideologia e Poder (NEHTIPO - PUC/SP CNPq) vinculado à linha de pesquisa Ontologia, História e Arte.. Possui um livro publicado pela Editora Unesp, escolhido pelo Programa de Pós- Graduação em Ciências Sociais da Unesp. Atualmente é pós-doutorando em História Moderna pela PUC-SP.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas

    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

    → Vagas remanescentes e lista de espera

    Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

    → Cancelamento de matrícula

    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

    → É proibido o acesso às salas de aula com mochilas/bolsas.

    Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos