handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O MIS e o MIS Experience estão com as atividades presenciais suspensas.

[CURSO MIS ]

Lennon e a América

INSCREVA-SE

Se você já visitou ou não a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen no MIS, gosta de conversar sobre música, quer lançar um novo olhar sobre a carreira de John dentro e sobre seu impacto na evolução da música e da cultura pop, é muito bem-vindo nesta série de quatro aulas. Ministrado pelo jornalista e escritor Ricardo Alexandre, este curso pretende enriquecer o conteúdo exposto na exposição com informações e reflexões a respeito da relação do artista inglês com a América do Norte, onde ele passaria os últimos dez anos de sua vida. O curso vai além da reconstituição histórica.

Aula 1 | A chegada do rock’n’roll em Liverpool por meio dos navios e dos programas de rock de ondas curtas.

Aula 2 | Impacto da beatlemania e da “Invasão inglesa” nos Estados Unidos e como isso repercutiu em países de todo o mundo, como o Brasil.

Aula 3 | A constatação do escritor Elijah Wald de que os Beatles “destruíram o rock’n’roll” para discutir o choque de culturas proposto por John e seus três amigos para a música e a relação do artista com o mercado e com seu público – um choque de cultura que, definitivamente, alterou os rumos do século 20.

Aula 4 | A proposta subversiva de John Lennon para seu papel de celebridade, suas campanhas pela paz e, finalmente, como isso foi fundamental para seu assassinato em 1980.

Os inscritos no curso ganham um par de ingressos para visitar a exposição John Lennon em Nova York por Bob Bruen

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas 
    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias. 

     → Problemas técnicos
    Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.

     → Realização das aulas
    Todas as aulas dos cursos online são realizadas exclusivamente ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas. 

       → Cancelamento de matrícula 
    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.  

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.  

    → Certificado
    Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a 75% das aulas ministradas. O certificado será enviado no prazo de até 10 dias úteis para o -email cadastrado no ato da matrícula. 

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

  • Sobre o professor Ricardo Alexandreadd

    Ricardo Alexandre é o curador da exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen. É jornalista com 28 anos de experiência nos maiores grupos de comunicação do país. Também é conhecido por seus livros, documentários, artigos, palestras e por sua atuação no rádio e em vídeo. Já colaborou com veículos como SuperinteressanteÉpocaCarta CapitalVida SimplesRevista MTV, Multishow e muitos outros. Seu trabalho diante da revista Época São Paulo (2008/2010) recebeu, entre outros, o prêmio de excelência da Society of News Design de Nova York; seu trabalho na revista Bizz (2004/2007) lhe rendeu o Prêmio Abril de Jornalismo. Seu livro Nem vem que não tem: a vida e o veneno de Wilson Simonal venceu o prêmio Jabuti como a melhor biografia de 2010. Também é criador do podcast Discoteca Básica sobre a história e as histórias dos maiores álbuns de todos os tempos. No Instagram e no Twitter, ele é @ralexandredb.

Galeria de Fotos

Assista #misemcasa