handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
[CURSO MIS ]

Fotografia criativa: um ponto de partida I - Turma 2

INSCREVA-SE

Neste primeiro módulo deste curso teórico, será ensinado como utilizar sua câmera fotográfica de maneira criativa e consciente, entendendo os prós e contras, causas e efeitos no momento de fotografar. O objetivo é destacar a importância dos pilares da fotografia, partindo da premissa de que serão ensinados o modo manual e as seguintes funções: ISO, as diferenças entre negativo e positivo, tipos e tamanhos dos arquivos na câmera digital, velocidade do obturador e distância focal. Também serão apresentados aos participantes diferentes tipos de equipamentos fotográficos, bem como suas funções básicas.


Aula 1 | Introdução aos tópicos do curso. Pilares da fotografia criativa: ISO + velocidade + abertura = fotometria da câmera. Filme: suas principais funções e características. Grão x pixel. Diferentes tipos de películas: negativo e diapositivo

Aula 2 |Continuação sobre ISO. Diferentes formatos de equipamentos. Tipo e tamanho de arquivo da câmera digital. Velocidade do obturador e suas características.

Aula 3 | Continuação sobre velocidade do obturador. Diafragma/abertura.

Aula 4 | Distância focal. Objetivas: fixa e zoom.

Sobre a professora: Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de fotografia de moda e still life. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, Instituto Europeo di Design (IED) e no projeto Pontos MIS. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo. Coordenou o workshop de fotografia “Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral” pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, marcas diversas, sites e reportagens.

  • Condições dos cursos MISadd

    → Cancelamento do curso ou mudança de datas

    Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

    → Vagas remanescentes e lista de espera

    Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

    → Cancelamento de matrícula

    Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

    Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

    Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)